Luís Alves sagrou-se campeão Nacional de Karting Júnior

0
  • Jovem piloto de Guimarães voltou a mostrar o seu talento em Baltar

A quinta e última jornada do Campeonato de Portugal de Karting KIA consagrou Luís Alves como novo campeão nacional da competitiva categoria Júnior. Um feito notável para o jovem vimaranense, de apenas 13 anos, que só precisou de um 2.º lugar na prova de Baltar para chegar ao seu quarto título de campeão nacional, que sucede às conquistas na categoria Cadete (2015) e na Juvenil (2016 e 2017).

Luís Alves e a sua equipa sabiam quais os cenários que iriam encontrar na última prova do CPK, no Kartódromo de Baltar, ao qual chegaram com uma vantagem de 10,5 pontos sobre o 2.º classificado. Ao ser o mais rápido nos treinos cronometrados e ao vencer a manga de qualificação de sábado, Luís Alves sabia que bastava um 2.º lugar na manga de domingo para obter pontos importantes e largar na pole position para a Final. Foi exatamente isso que o talentoso piloto de Guimarães fez, deixando que o seu adversário direto pudesse liderar a corrida decisiva, terminando logo atrás, no 2.º lugar da Final, suficiente para confirmar um justíssimo título de campeão nacional Júnior.

“Eu e a equipa estudámos todos os cenários e seguimos à risca a nossa estratégia ao longo do fim de semana”, referiu o campeão nacional da categoria Cadete (2015) e bicampeão nacional Juvenil (2016 e 2017). “No domingo, sabia que não valia a pena arriscar para tentar ganhar a segunda manga e a Final, simplesmente não era preciso. Mantive a concentração na Final, mesmo em circunstâncias difíceis, pois o piloto da frente não estava a andar no máximo e eu tinha um extenso grupo de pilotos atrás de mim. Por tudo isto, e pelo que trabalhámos ao longo da época toda, este foi um título muito saboroso, um dos mais especiais da minha carreira. Quero agradecer aos meus patrocinadores, à minha família, ao meu mecânico e a toda a equipa da Cabo Junior Team, por todo o apoio que me deram ao longo do ano”, afirmou Luís Alves, piloto apoiado pela Dipe Imobiliária, Raiz Carisma, DL Cozinhas, Ertec, Município de Guimarães e que defende as cores do Vitória Sport Clube.

O novo campeão nacional Júnior vai agora preparar a emblemática Taça de Portugal de Karting, agendada para os dias 2 e 3 de novembro, no Kartódromo Internacional de Palmela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.