Tiago Monteiro sem sorte na China

0

As duas últimas corridas do FIA WTCR by Oscaro realizadas hoje no Circuito de Ningbo na China foram madrastas para Tiago Monteiro. A sair da 18ª posição da grelha e com objectivos bem definidos, depois de uma qualificação muito disputada, o piloto português acreditava ser possível terminar ambas as corridas no Top 10. Mas, infelizmente, nem tudo depende do trabalho do piloto da Honda e em ambas as corridas vê-se envolvido em acidentes que o obrigaram a desistir.

Na primeira corrida, logo após o arranque leva um toque de um adversário, bate noutro carro e fica com a direcção do Honda partida. Felizmente a equipa conseguiu recuperar os danos a tempo da prova seguinte. Última corrida, última oportunidade. Tiago faz um bom arranque, recupera várias posições mas à saída de uma curva em fase de aceleração, um adversário dá um toque na traseira do carro do piloto português que entra em pião e bate violentamente no muro, sem consequências físicas.

“Fico com a sensação de oportunidade perdida. As corridas são cada vez mais disputadas, ninguém cede um milímetro, todos querem ganhar posições. Na primeira corrida de hoje, nem tive oportunidade de fazer grande coisa. Tudo aconteceu no início da prova. O toque danificou a direcção e não foi possível continuar em pista “, começou por dizer.

Mas na segunda prova: “Já estava em 12º lugar e com boas possibilidades de continuar a subir lugares. A corrida tinha acabado de estar em situação de bandeiras amarelas e à saída de uma curva levo um embate traseiro. Bati violentamente no muro a cerca de 130 kms/hora mas fisicamente estou bem. Foi um fim-de-semana onde senti que evoluímos em termos de performance mas depois em corrida não conseguimos fazer o nosso trabalho. É frustrante. A equipa terá agora muito trabalho pela frente até à próxima prova, pois vão ter de trocar o chassis do carro e é um processo demorado. Será uma corrida contra o tempo”, concluiu Tiago Monteiro.

Depois deste desfecho inglório, Tiago centra atenções na próxima jornada no Japão de 25 a 27 de Outubro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.