Pedro Perino quer terminar Campeonato de Portugal de Karting em bom plano

0
  • Piloto de Oeiras otimista para a última prova do CPK em Baltar

Com apenas 14 anos, Pedro Perino afirmou-se em 2019 como um dos mais promissores pilotos portugueses da categoria Júnior, apontando agora a um bom resultado na quinta e última prova do Campeonato de Portugal de Karting, que será disputada este fim de semana, no Kartódromo de Baltar. Jovem piloto de Oeiras também quer ganhar ritmo para a derradeira prova da FIA Karting Academy, que será realizada no fim de semana seguinte, em Itália.

A categoria Júnior tem sido uma das mais competitivas do Campeonato de Portugal de Karting e Pedro Perino já mostrou o seu valor entre uma forte e experiente concorrência. Contudo, alguns incidentes ao longo da época sem responsabilidade própria colocaram o jovem piloto de Oeiras no 8.º lugar da tabela à entrada para a quinta e última prova do campeonato, algo que não lhe retira motivação.

“De facto a época no CPK nem sempre foi fácil, mas isso também faz parte das corridas e do meu processo de aprendizagem”, comentou Pedro Perino com a maturidade que o caracteriza. “O objetivo em Baltar é acabar bem a época, se possível tentar subir algumas posições e ganhar ritmo para a prova da FIA Academy Trophy, em Lonato (Itália), que é logo no fim de semana a seguir. Já conheço a pista de Baltar, ganhei lá uma das corridas da Rotax este ano e por isso sinto-me confiante. Como sempre, vamos dar o nosso máximo pois as provas da Júnior são sempre muito disputadas e competitivas a cada fim de semana”, afirmou o jovem piloto, que este ano já foi distinguido pela Câmara Municipal de Oeiras com a Medalha de Mérito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.