Super Seven regressa a Espanha com a maior grelha da sua história

0

Com muito ainda por decidir nas três categorias em disputa, a caravana do Super Seven by Toyo Tires desloca-se no próximo fim-de-semana de 14 e 15 de Setembro a Jerez de La Frontera ciente de que todos os pontos contam na hora das decisões.

Depois de duas corridas entusiasmantes no circuito madrileno de Jarama, o Troféu monomarca promovido pela CRM Motorsport está de volta ao país vizinho, e novamente a um palco de grande prestígio internacional, para a 4.ª ronda de uma temporada que não para de bater recordes!

Em Jerez de La Frontera voltam a marcar presença um novo máximo de pilotos (31) e carros inscritos (28) face à última incursão no traçado andaluz, números que demonstram a vitalidade da competição, reitera Tiago Raposo Magalhães:

“É notável que um Troféu com mais de dez anos e que assinala em 2019 a sua 11ª temporada continue a estabelecer novas metas e gerar este tipo de adesão e interesse de forma contínua. Só posso agradecer aos concorrentes e equipas, e vincar que tudo faremos para continuar a levá-los aos grandes palcos do desporto motorizado internacional!”

Após um hiato de um ano e com novos intervenientes numa lista de inscritos bem preenchida, o líder da CRM Motorsport acredita que este regresso a Jerez de La Frontera traduzir-se-á em duas corridas de enorme imprevisibilidade nas classes 420R, S1600 Pro e S1600 Business em disputa:

“Em 2017 tínhamos acabado de dar os primeiros passos na categoria 420R e havia um lote de pilotos que militavam na S1600 que fizeram a transição da Business para a Pro e inclusivamente para a classe mais potente. O seu lugar foi ocupado por novos protagonistas, traduzindo-se numa grelha realmente competitiva que tem tudo para ser um dos destaques do fim-de-semana e proporcionar à ‘afición’ espanhola um grande espetáculo desportivo”, destacou.

DOIS REGRESSOS NUM ELENCO DE LUXO

Com vontade de contrariar o excelente desempenho de Pedro Salvador e da sua Speedy Motorsport nos 420R até à pausa de Verão está José Carlos Pires. Após a ronda inaugural em Braga, o piloto do carro nº 54 volta a contar com a companhia do irmão Nuno Pires na Atomic-Mageltech e o trabalho de equipa de ambos poderá traduzir-se em algumas surpresas na classificação geral.

O mesmo acontece com os motivados Diogo Tavares e Luís Calheiros Ferreira, que em Jerez de La Frontera serão novamente assistidos pela CRM Motorsport, enquanto Duarte Lisboa, JJ Magalhães, Nuno Afonso e a dupla pai/filho Paulo Costa e Diogo Costa apoiar-se-ão na experiência do Team Norte para obterem um bom resultado.

A correr em casa, e perante os seus familiares e amigos, Daniel González-Vallinas estará ainda mais motivado para dar uma prenda aos seus patrocinadores, partilhando com o atual segundo classificado Gonçalo Lobo do Vale os serviços da BCM Sports.

Há ainda que destacar nesta lista os primos Sérgio e David Saraiva dentro do Team Nova Driver, e a dupla LxWay Auto formada por Ricardo Rajani e Francisco Villar, que passam a contar com a preparação e análise da Speedy Motorsport até ao final da temporada.

Nos S1600, o triunvirato da CRM Motorsport composto por Bernardo Bello, Luís Filipe Oliveira e Pedro Falé volta a receber a companhia da dupla da BS Motorsport formada por António e Rodrigo Nunes de Almeida, com os dois irmãos a regressarem ao Troféu após uma passagem bem-sucedida pelo Estoril Racing Festival na época transata.

Após dois triunfos consecutivos em Braga e Jarama na S1600 Business, Bruno Martins (CRM Motorsport) procura prolongar a senda de bons resultados no ataque ao título da categoria, sempre sob a ameaça do Caterham nº 77 de Frederico Brion Sanchez (BS Motorsport), do nº 43 conduzido por Fernando Costa (Team Norte) e do duo composto por André Matos e Tiago Sousa (BCM Sports) ao volante do Seven nº 31.

Da equipa BCM Sports faz ainda parte João Moniz Galvão, que volta a marcar presença numa prova do Super Seven by Toyo Tires depois da passagem por Braga, destacando-se a ausência de José Kol Almeida por motivos profissionais.

A completar esta lista estão Pedro Lacerda, o regressado Miguel Couceiro e Francisco Figueiredo, que corre com assistência do próprio e festejou na ronda anterior o primeiro pódio da carreira.

O programa desportivo desta 4.ª prova do Super Seven by Toyo Tires inicia-se no Sábado, 14 de Setembro, com uma sessão de treinos livres e duas sessões de treinos cronometrados, ocorrendo no Domingo, 15 de Setembro, a realização das duas corridas em disputa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.