Kia Picanto GT Cup faz história em Jerez de La Frontera

0

Mesmo num segundo ano de vida recordista em todas as vertentes e marcado por uma maior maturação do projeto, continua a haver lugar para estreias no entusiasmante Kia Picanto GT Cup.

A uma semana do regresso às pistas, marcado para 14 e 15 de Setembro, a comitiva do Troféu monomarca promovido pela Kia Portugal e a CRM Motorsport prepara-se para atravessar a fronteira rumo a Jerez de La Frontera, em plena Andaluzia espanhola. O objetivo? Concretizar a primeira prova internacional do seu percurso e, por conseguinte, assinalar mais um feito na sua (ainda) curta história!

HORA DAS DECISÕES

Empolgados com esta visita, e o teste que esta nova experiência acarreta, encontram-se 25 pilotos, repartidos por 20 carros, que certamente farão as delícias da ‘afición’ local. Um sentimento partilhado por João Seabra e Tiago Raposo Magalhães, com ambos a destacarem a importância da prova na projeção do Kia Picanto GT Cup além-fronteiras e o elemento de suspense que esta visita acarreta na luta pela liderança das categorias Júnior e Pro.

“A primeira internacionalização do Kia Picanto GT Cup é encarada com grande entusiasmo por todos os intervenientes, e desde logo pela Organização do Troféu. Mas particularmente pelos pilotos, que têm aqui uma oportunidade de ouro para colocarem as suas competências à prova num palco emblemático da Fórmula 1”, analisa João Seabra, Diretor-Geral da Kia Portugal.

Já o responsável pela CRM Motorsport Tiago Raposo Magalhães salienta a imprevisibilidade resultante desta passagem por solo espanhol:

“Além de ser um circuito com condições fantásticas para a prática do automobilismo, Jerez de La Frontera é assumidamente um terreno desconhecido para a quase totalidade dos pilotos que estarão à partida desta prova. Será particularmente interessante comprovar a evolução que eles irão registar ao longo do fim-de-semana e sobretudo as mudanças que poderão ocorrer na classificação geral num momento decisivo da época, em que se assinala a penúltima ronda da temporada”, conclui.

MAIS UM ESTREANTE NA LISTA DE INSCRITOS

Além de ter esgotado a segunda série de produção em 2019, num total de 25 unidades vendidas, o Kia Picanto GT Cup pode congratular-se por ter sido a fórmula escolhida por diversos pilotos para prolongarem a sua carreira ou realizarem a sua estreia nos automóveis.

Em Jerez de La Frontera, o Troféu monomarca juntará mais um nome a esta lista na figura do Júnior João Miguel Ascensão. Contando com a assistência da Veloso Motorsport, o piloto do carro #33 junta-se assim a Alexandre Areia, Luka Tavares, José Bastos, Francisco Coutinho, José Maria Marreiros, Pedro Baiona, João Galveias, Pedro Alves, Simplício Taveira e João Pedro Vintém no lote de estreantes que participaram em provas do Kia Picanto GT Cup em 2019.

JÚNIOR AO RUBRO

Na luta pela sua categoria no circuito espanhol, João Miguel Ascensão terá a companhia dos pilotos da Speedy Motorsport Luka Tavares, Alexandre Areia e João Aguiar-Branco, o jovem da BCM Sports José Bastos, a tripla Team Norte/MCoutinho composta por Francisco Coutinho, Luís Maria Lisboa e David Matos Chaves; os jovens da CRM Motorsport Orlando Batina, Rui Silva e Guilherme Dal Maso, o piloto FPAK Andriy Pits e o Opportunity Vasco Pereira, num total de 13 Juniores que prometem lutar pelas posições cimeiras da classificação geral.

Incluídos na categoria Pro estarão, por sua vez, 10 nomes, nomeadamente o representante da Univex Manuel Gião, o piloto apoiado pela Tarkett Hugo Marcos, a dupla assistida pela G-Tech composta por José Supico Henrique van Uden, os vila-realenses Pedro Alves, Simplício Taveira e Francisco Marrão, o também Opportunity Rúben Rocha, o piloto Auto Ria Miguel Abrantes e o piloto CRM Motorsport Sérgio Azevedo.

A lista de inscritos é completada pelos ‘convidados’ João Seabra e Luís Novais, com ambos a participarem nesta prova ao volante do Picanto nº 7 da Kia Portugal.

Focados nos seus compromissos no Campeonato de Portugal de Ralis, Francisco Esperto e Nuno Caetano foram obrigados a falhar a ida a Jerez de La Frontera de modo a continuarem a demonstrar a enorme versatilidade do Kia Picanto GT Cup na próxima prova do Campeonato de Portugal de Ralis, enquanto motivos profissionais irão impedir os pilotos Corvauto e SGS Car João Santos e Tiago Madeira de comparecerem em Espanha.

O programa desportivo desta quarta e penúltima ronda do Troféu Kia Picanto GT Cup inicia-se no Sábado, 14 de Setembro, com quatro sessões de treinos livres e cronometrados, cabendo ao Domingo de 15 de Setembro a realização das duas corridas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.