Dupla vitória de Sérgio Rego nas Supermoto

0

Dividindo o protagonismo da paisagem com o Rio Mondego e o castelo que é imagem de Montemor-o-Velho foi junto ao Centro de Alto Rendimento que o campeonato nacional de Supermoto fez a sua estreia na região. Aquela que foi a quinta prova do campeonato levou muito público ao traçado criado pela organização e com dupla vitória assinada por Sérgio Rego o título será decidido apenas na derradeira ronda do ano.

Coube ao Motoclube de Coimbra trazer de novo o Supermoto até esta zona do país e numa pista desenhada para o efeito a fórmula levou muito público ao evento, que assistiu a duas interessantes e animadas mangas na classe maior do ‘paddock’. Depois de ser o mais rápido nos treinos cronometrados Sérgio Rego manteve forte a aposta em levar para o encerramento do campeonato a decisão do mesmo e na primeira corrida da tarde foi o mais forte – o único a conseguir uma volta em 1 minutos e 01 segundo – depois de um intenso duelo com Nuno Pinto que mesmo depois de conseguir assumir o comando perto do final da corrida não resistiu á resposta por parte de Rego que foi assim o primeiro a receber a bandeira de xadrêz após 17 voltas ao traçado desenhado pelos anfitriões. Filipe Marques foi o terceiro classificado numa ronda marcada pela ausência de Luis Ferreira, um dos habituais candidatos aos lugares de pódio.

Na segunda corrida os cinco segundos que separaram ambos no final do primeiro duelo foram reduzidos a míseras décimas de segundo e com um ritmo bem mais forte imposto pelos dois principais protagonistas – que conseguiram mesmo rodar abaixo do minuto e um segundo nas suas melhores voltas – e foi apenas sobre a bandeira de xadrêz que se descortinou o nome do vencedor, sorrindo o sucesso novamente a Sérgio Rego com menos de duas décimas a separar o vencedor de Nuno Pinto, novamente o segundo na frente de Filipe Marques. Um final de cortar a respiração que elevou ainda mais os ânimos populares que acompanharam a prova.

Em Montemor-o-Velho estiveram igualmente os pilotos do MiniMotard, com vitória de Bruno Salreta na primeira corrida, depois de fechar os 15 minutos mais duas voltas na frente de Adelino Patronilho e Rui Branquinho. Na segunda corrida Patronilho conseguiu bater Salreta na discussão pela primeira posição, ficando o terceiro posto nas mãos de Vasco Monteiro. Na Minivelocidade foi David Dias quem venceu ambas as corridas para subir ao degrau mais alto do pódio na frente de Tiago João e Henrique Luis.

RESULTADOS COMPLETOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.