Lesão afasta Miguel Oliveira dos testes de Misano

0

Decorreu no passado fim-de-semana, em Silverstone, o décimo segundo Grande Prémio da temporada de 2019 do Campeonato Mundial de Motociclismo.

Após o fecho do Grande Prémio de Inglaterra, os pilotos da categoria rainha e as suas respetivas equipas deslocaram-se ontem até Misano, para dar hoje início a uma sessão de testes oficial.

Ainda durante a manhã desta quinta-feira, a equipa de Miguel Oliveira, Red Bull KTM Tech3, comunicou que, por acordo mútuo, o piloto português não irá realizar os testes em Misano.

Após o incidente que se sucedeu em Silverstone com o piloto Johann Zarco, Miguel Oliveira sofreu uma lesão num tendão do seu ombro direito, a qual provoca fortes dores e, por consequência, uma significante perda de força que o impossibilita de realizar travagens fortes. Depois de rodar duas voltas, em Misano, o piloto português decidiu, em consonância com a sua equipa, não realizar a sessão de testes, de modo a recuperar a 100% para o próximo Grande Prémio, dias 13, 14 e 15 de setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.