Bridgestone revela o seu portfólio no 68º Salão Internacional Automóvel (IAA) em Frankfurt

0

Bridgestone revela portfólio para conquistar desafios de mobilidade global e cumprir a promessa “CASE” no 68º Salão Internacional Automóvel 2019

  • A maior empresa de pneus e borracha do mundo vai revelar o seu portfólio no 68º Salão Internacional Automóvel (IAA) em Frankfurt.
  • Em resposta ao CASE (Conectado, Autónomo, Partilhado e Elétrico) e às macrotendências globais atuais, a Bridgestone é pioneira em novos produtos, tecnologias e soluções de mobilidade por forma a responder às crescentes necessidades dos condutores, frotas, parceiros e fabricantes de equipamento original.

Na 68ª edição do Salão Internacional do Automóvel (IAA), a realizar-se este ano em Frankfurt, a Bridgestone irá apresentar o seu portfólio e vai revelar o projeto pioneiro que está a ajudar a moldar o futuro da mobilidade.

Numa época em que as macrotendências, como a urbanização, a diminuição dos recursos naturais, as mudanças climáticas e a mobilidade CASE desafiam o ecossistema automóvel, a Bridgestone está a transformar-se numa produtora premium e líder em pneus e soluções de mobilidade. Combinando a experiência na indústria de pneus, os pontos fortes em I&D, uma compreensão única dos condutores e o desenvolvimento de capacidades digitais, a Bridgestone é pioneira em novos produtos, tecnologias e soluções de mobilidade para responder às crescentes necessidades dos seus clientes e do mundo ao qual pertence.

Transformação para responder às necessidades crescentes

Em resposta aos desafios enfrentados atualmente pelos condutores, a Bridgestone é pioneira numa ampla gama de soluções de mobilidade e aplicações digitais que ajudam a responder às necessidades dos seus clientes. Soluções que podem ser descobertas no expositor da Bridgestone:

  • Bridgestone Connect – uma solução de manutenção avançada que utiliza um dongle telemático embutido para monitorizar os principais componentes de um veículo, como os pneus, travões, bateria, óleo do motor e sinais de alerta em tempo real e que sinaliza qualquer problema diretamente através de uma aplicação.
  • MOBOX – um serviço completo de subscrição mensal que disponibiliza novos pneus, garantia total e outros serviços relacionados a veículos premium por um preço acessível, de modo a permitir que os consumidores mantenham as despesas sob controlo.
  • NEXFLEET e WEBFLEET – foram introduzidos no portfólio da Bridgestone após a aquisição da TomTom Telematics em abril de 2019:
  • WEBFLEET – uma solução premiada de gestão de frotas. A beneficiar mais de 50.000 clientes de todo o mundo, o WEBFLEET apresenta informações em tempo real sobre a localização dos veículos individuais, permite que os gestores de frota comuniquem diretamente com os condutores, ajuda a melhorar o comportamento durante a condução e a economizar combustível, tudo enquanto se associa a um extenso ecossistema de soluções de terceiros.
  • NEXTFLEET – a solução de carro conectado da TomTom Telematics. Lançado em 2018, o NEXTFLEET destina-se a empresas que gerem veículos, bem como condutores individuais. Esta solução fornece insights sobre gestão de contratos, manutenção de veículos, a procura por veículos roubados, gestão de acidentes e muito mais, através de um portal online, a aplicação MyCar e aplicações (APIs) que podem ser integradas a sistemas de terceiros.

Pioneiros no futuro do pneu

Para a Bridgestone, superar os desafios da mobilidade de hoje e tornar o futuro CASE uma realidade não se prende apenas com o desenvolvimento de soluções digitais. A empresa é pioneira numa gama de novas tecnologias para desenvolver o pneu do futuro e responder a estas exigências em constante evolução. Estas são as tecnologias de pneus da Bridgestone que irão estar presentes no IAA 2019:

  • Enliten – o pneu leve e inovador da Bridgestone desenhado para reduzir as emissões de CO2 e melhorar a eficiência de combustível. O Enliten demonstra uma resistência ao rolamento que é, em média, 20% melhor do que um pneu premium padrão, e uma redução no peso que é 10% melhor, sem revelar perda de desempenho.[1]
  • B-Silent – uma tecnologia para minimizar o ruído no veículo para todos os tipos de pisos por forma a aumentar o conforto do condutor. O B-Silent foi desenhado para responder às exigências de redução de ruído dos veículos elétricos e da crescente urbanização.
  • Tecnologia Run-Flat – a tecnologia Run-Flat faz parte do nosso portfólio de soluções para furos de pneus e permite que um pneu com pressão de ar zero continue a circular a uma velocidade de até 80 km/h durante 80 km.
  • B-Seal – também faz parte do nosso portfólio de soluções para furos, o B-Seal é a tecnologia de selagem automática da Bridgestone que garante a retenção de ar sempre que pregos, pedras ou outros objetos perfurem até 5 mm de diâmetro o piso do pneu.
  • Tecnologia ologic – tecnologia projetada para reduzir a resistência ao rolamento, aumentar a eficiência de combustível e reduzir as emissões de CO2 através de dois recursos: um diâmetro grande para reduzir o contacto do pneu com a estrada e uma largura mais estreita para reduzir a resistência aerodinâmica.

Estas tecnologias podem ser encontradas nos pneus de equipamento original da Bridgestone de diversas marcas de carros premium, como a Audi, BMW e Mercedes. A Bridgestone é um parceiro de confiança para os principais fabricantes de carros. No ano passado, a empresa desenvolveu mais de 120 novos equipamentos originais para 15 fabricantes de carros de renome.

As bicicletas “Air-Free” da Bridgestone, que removem o risco de perfurações, também irão estar no expositor. Utilizando uma estrutura única de raios, a tecnologia “Air Free” elimina a necessidade dos pneus estarem cheios de ar. A tecnologia ajuda também a melhorar a eficiência dos recursos, em comparação com as bicicletas tradicionais. Os participantes do IAA terão a oportunidade de testar as bicicletas “Air-Free” e até mesmo participar num jogo para as experimentar.

Produtos de referência em exposição

Os principais produtos da Bridgestone de inverno, verão e de todas as estações também estarão em exibição no IAA 2019:

  • Blizzak LM005 – o pneu de inverno recentemente lançado pela Bridgestone, o Blizzak LM005, proporciona aos condutores um controlo e segurança excecionais, até mesmo em piso molhado, com neve e gelo. O Blizzak LM005 é o pneu de inverno com melhor classificação em travagens com chuva e em curvas nos testes da TÜV SÜD[2], e o primeiro pneu de inverno a alcançar o rótulo europeu A na aderência em piso molhado.
  • Turanza T005 – vencedor do teste de classificação de pneus de verão 2019 da ADAC, com as melhores classificações em piso molhado e seco, o Turanza T005 oferece o melhor desempenho em piso molhado[3], excelente eficiência de combustível e vida útil superior.
  • Weather Control A005 – O primeiro pneu de turismo da Bridgestone para todas as estações foi desenvolvido para responder às necessidades dos condutores que procuram conforto durante todo o ano, excelente controlo e segurança. O Weather Control A005 combina o melhor rótulo da categoria A na aderência em piso molhado com desempenho de qualidade na neve e uma vida útil superior.

Todos estes produtos emblemáticos em exibição apresentam a revolucionária tecnologia DriveGuard Run-Flat, permitindo que os condutores mantenham o controlo e continuem a conduzir durante 80 km numa velocidade até 80 km / h – proporcionando uma maior conveniência e segurança aos condutores no dia-a-dia.

A linha de produtos da Firestone também está em exposição

Além da linha de produtos completos da Bridgestone, a Firestone também irá estar representada no IAA 2019 com os seguintes produtos de inverno, verão e todas as estações:

  • Winterhawk 3 – desenvolvido especificamente para fornecer tudo o que os condutores precisam para conduzir no inverno: equilíbrio, capacidade de resposta e manuseamento ultra confiável, com os quais os condutores podem sempre contar.
  • Roadhawk – premiado com o rótulo europeu A, o Roadhawk oferece a melhor aderência em piso molhado, bem como o melhor desempenho de travagem em piso seco. Como se não bastasse, foi desenvolvido para uma vida útil de longa duração e elevado desempenho.[4]
  • Multiseason GEN 02 – desenvolvida para aumentar o desempenho e o seu valor, a recentemente lançada segunda geração do Multiseason foi desenvolvida para funcionar em qualquer clima, com o rótulo europeu B para aderência em piso molhado e certificado pelo 3PMSF (3 Peak Mountain Snow Flake).

Visite o expositor da Bridgestone para descobrir mais sobre a grande variedade de pneus, bem como as novas tecnologias e soluções de mobilidade criadas para manter os condutores sempre em movimento.

Os visitantes terão também a oportunidade de aprender mais sobre a parceria olímpica e paralímpica mundial da Bridgestone com a campanha ” Chase Your Dreams, No Matter What” a menos de um ano dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, cidade natal da empresa. A Bridgestone está empenhada em melhorar a forma como as pessoas se movimentam, vivem, trabalham e treinam apoiando o Movimento Olímpico, bem como a inspirar pessoas de todas as idades, capacidades e paixões a perseguir os seus sonhos e superar os obstáculos que enfrentam na viagem que é a vida.


[1] Com base em testes internos da Bridgestone e de acordo com o procedimento ISO 28580, considerando o Bridgestone Turanza T005 205 / 55R16 91H e o Bridgestone Turanza T005 255 / 40R20 101W.

[2] Testes realizados pela TÜV SÜD a pedido da Bridgestone em outubro-novembro de 2018 na ATP Papenburg (Alemanha) para testes em piso seco e molhado e na SPG na Suécia para testes com neve e gelo, com o VW Golf 1.6 VII, para pneus 195/65 R15 Blizzak LM005 em comparação com o desempenho dos principais concorrentes no mesmo segmento: Continental WinterContact TS860, Michelin Alpin 6, Goodyear UltraGrip 9, Pirelli Cinturato Winter. Anexo Relatório No. [713139853-BM]

[3] Rótulo Europeu A para o WGI e premiado com a classificação mais elevada para a travagem em clima húmido e aderência em piso molhado independente do organismo de certificação de pneus, TÜV SÜD. Referência: Comparado com o desempenho dos 4 principais concorrentes no mesmo segmento: Michelin Primacy 3, Continental Premium Contact 5, Good Year Efficient Grip Performance , Pirelli Cinturato P7. Teste realizado pela TÜV SÜD a pedido da Bridgestone em abril e julho de 2017 na ATP Papenburg sobre a medida de pneu 205/55 R16 91V. Carro de teste: VW Golf 7. Relatório No. [713112819]

[4] Em comparação com o UniRoyal Rainsport 3, o Kleber Dynaxer HP3, o Fulda EcoControl HP, o Nexen NBlue HD +. Teste realizado pela TÜV SÜD a pedido da Bridgestone entre julho e setembro de 2016 na ATP Papenburg com medida de pneu 205/55 R16 91V. Carro de teste: VW Golf 7. Relatório No. 713086643.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.