Surpresa nas Moto2 com triunfo de Augusto Fernández

0

Que belo final de corrida de Moto2 se assistiu hoje em Silverstone. No G.P. da Grã-Bretanha deste Domingo, Augusto Fernández conseguiu aproveitar a reta final da prova para bater Jorge Navarro e Brad Binder e vencer em terras inglesas.

Dada a partida foi o autor da pole, Álex Márquez, que assumiu a liderança, comandando a prova sem problemas. Enquanto isso, Navarro conseguia segurar o segundo posto. Após as primeiras voltas, a dupla da frente já tinha uma confortável vantagem de mais de 1s para o restante do pelotão, enquanto Remy Gardner, o terceiro colocado, tinha que lidar com a aproximação de Brad Binder e Raul Fernández.

Quando tudo parecia bem encaminhado para mais um triunfo de Márquez, deu-se o golpe de teatro com o líder do campeonato a cair depois de perder a frente da moto na curva 16, abandonando a prova e entregando a liderança para Navarro. Perto da final da corrida Binder atacou Navarro e conseguiu passar. Enquanto isso, Fernández também tentou passar o piloto espanhol, mas sem sucesso.

As últimas voltas foram plenas de muita emoção em Silverstone. Enquanto Navarro conseguia reassumir a primeira posição, Binder e Augusto estavam bastante juntos e trocavam de posições por diversas vezes, com o sul-africano a manter-se em segundo. Mas pouco depois tudo mudava com Fernández a conseguir superar Navarro e assumir a liderança.

A dupla chegou a lutar pela vitória mas um erro de Jorge Navarro permitiu a Fernández ganhar uma pequena vantagem que foi suficiente para este vencer. Binder completou o pódio do dia.

Base do texto: grandepremio.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.