Marcos Ramírez triunfa nas Moto3 em Inglaterra

0

Marcos Ramírez conquistou o seu segundo triunfo na temporada 2019 da Moto3. O piloto da Snipers venceu este Domingo o G.P. de Inglaterra em Silverstone, após uma luta com Tony Arbolino e Lorenzo Dalla Porta, recebendo a bandeirada de xadrez na frente com 0s240 de vantagem para os seus opositores.

Dono da pole, Arbolino conseguiu uma bela saída e manteve a liderança, mas sempre seguido de perto pelo restante pelotão. Ao longo das 20 voltas da prova, foram muitas as trocas na frente, mas como sempre, a decisão na classe menor do Mundial de MotoGP ficou para a volta final.

A meio da penúltima volta, Dalla Porta conseguiu voltar ao comando e afastou-se ligeiramente, abrindo a última volta com 0s2 de vantagem para Arbolino. Pouco depois, porém, Ramírez assumui a liuderançadepois de um erro de Lorenzo, que acabou ultrapassado por Tony Arbolino metros mais tarde.

Nos metros finais as posições mantiveram-se, com o top-3 a receber a bandeirada separados por apenas 0s240. Niccolò Antonelli ficou com o quarto posto, à frente de Tatsuki Suzuki. 0s816 atrás do vencedor, Ayumu Sasaki ficou com o sexto posto, seguido por John McPhee, que chegou a lutar pela vitória, mas acabou apenas em sétimo. Dennis Foggia foi o oitavo, seguido por Celestino Vietti e Ai Ogura.

Vice-líder do Mundial, Arón Canet sofreu um duro golpe ainda na terceira volta. O #44 foi colhido numa queda de Albert Arenas na Village, a curva 13 de Silverstone. O piloto da equipa de Max Biaggi levantou-se rapidamente e voltou para a pista para recuperar e receber a bandeirada na 13ª posição, a 12s318 do vencedor.

Com este resultado, Dalla Porta chegou aos 171 pontos e abriu 14 de vantagem para Canet na liderança do Mundial. Arbolino é o terceiro na tabela, com Antonelli e Ramírez a fechar o top-5.

Base do artigo: grandepremio.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.