Fernando Alonso completa treino intenso com Toyota Hilux do Dakar

0

Após o anúncio formal, na terça-feira 20 de Agosto, da sua intenção de se preparar para uma possível entrada no Rali Dakar 2020, Fernando Alonso completou três dias de treino intenso com a TOYOTA GAZOO Racing no deserto da Namíbia. O atual campeão do Campeonato Mundial de Endurance da FIA completou quase 1.000 km aos comandos da Toyota Hilux que venceu o Dakar em 2019.

Fernando Alonso testou a Hilux na África do Sul em março, tendo decidido expandir o seu já impressionante currículo no desporto motorizado com um novo desafio no todo-o-terreno. Depois de ter passado a carreira no asfalto, a transição para terra e dunas de areia foi exigente, mas o piloto espanhol rapidamente se adaptou ao terreno.

Foi orientado na Namíbia pelo antigo vencedor do Rali Dakar e companheiro de equipa da TOYOTA GAZOO Racing, Giniel de Villiers, que completou uma sessão de testes ao mesmo tempo.

Enquanto Fernando Alonso se concentrava em se adaptar à Hilux tanto quanto possível, Giniel de Villiers ficou com a responsabilidade de testar uma variedade de componentes na edição de 2020 da Hilux de competição. A equipa completou um total de quase 2.500 km durante o ensaio de três dias, com mais testes programados para o final do ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.