Miguel Oliveira e Tech3 com motivação no máximo para Silverstone

0
  • As metas da Red Bull KTM Tech3 passam por continuar o bom trabalho efectuado até agora.

O Campeonato do Mundo de MotoGP cruza o Canal da Mancha este fim de semana para disputar em Silverstone a 12ª ronda de 2019, com Miguel Oliveira e Hafizh Syahrin a apontar a um bom resultado.

Depois de ter conseguido na Áustria o seu melhor resultado de sempre na categoria rainha até à data, Miguel Oliveira da Red Bull KTM Tech3, está ansioso para começar o GP da Inglaterra e continuar a progredir.

Ao mesmo tempo, Syahrin está recuperado após o seu acidente no Red Bull Ring, onde sofreu uma concussão na cabeça e uma ferida no cotovelo direito. O piloto malaio está pronto para conseguir um bom desempenho na Grã-Bretanha.

“Silverstone é sempre um Grande Prémio muito interessante, principalmente por causa do clima. Nós encontramos sempre temperaturas bastante baixas e condições difíceis. Depois do óptimo fim de semana que tivemos na Áustria, estou impaciente para me sentar na mota e continuar o bom trabalho em conjunto com toda a equipa, e dar o máximo para estar mais perto do top 10. Estamos muito motivados e em muito boa forma para continuar nesta linha. A pista em si é muito desafiadora, é muito longa, tem muitas curvas rápidas, mas também pontos de travagem difíceis, sendo uma mistura de tudo que um circuito pode oferecer. Vai ser interessante pilotar lá uma moto de MotoGP.” Adiantou Miguel Oliveira.

“Depois do meu acidente na Áustria, estou de volta à minha melhor condição física e chego bem ao Reino Unido. Em breve vou retirar os pontos após a minha mini-cirurgia ao cotovelo direito e treinei muito em casa para voltar mais forte neste fim de semana. Já que não consegui ainda terminar uma corrida desde o regresso das férias de verão, espero consegui-lo nesta prova e com um bom resultado. Tentarei fazer o meu melhor em Silverstone.” Referiu Hafizh Syahrin.


“O próximo Grande Prémio do calendário para a equipa Red Bull KTM Tech3 é a 12ª ronda em Silverstone. Todos esperam ter um fim de semana melhor do que o que tivemos no ano passado. O asfalto foi substituído e pelo o que nós sabemos, eles fizeram um trabalho fantástico e por isso acreditamos que podemos ter uma grande corrida, num piso decente neste circuito muito rápido e super interessante, que oferece sempre grandes corridas.

Fora isso, a equipa Red Bull KTM Tech3 chegou ao Reino Unido com sentimentos muito positivos, pois o Miguel teve de longe o seu melhor fim-de-semana de Grande Prémio e gostámos muito das peças de evolução, que recebemos na segunda-feira após o GP checo. Além do seu melhor resultado, ele também fez a sexta volta mais rápida, o que é muito positivo e rápido, embora eu não tenha certeza se ele poderá fazer isso em todos os circuitos. Neste momento há um clima de grande confiança dentro da equipa da Tech3.

Estou muito feliz e aliviado pelo Hafizh ter saído do hospital na manhã de segunda-feira. Eu sei, que ele já está a treinar, esforçando-se para se recuperar e vamos esperar que a má sorte que o persegue desde que voltamos das férias de verão, desapareça, porque tenho certeza que ele e sua KTM RC16 podem ser rápidos e obter um resultado decente em Silverstone.

Espero que possamos estar no mesmo nível que na Áustria em termos de resultados, mas com certeza, esta ronda será mais tranquila em termos de decisões políticas. Todos sabemos agora que a Tech3 estará no MotoGP e no Moto3 na próxima temporada, por isso, com todas estas novidades, creio que podemos trabalhar com menos pressão no Grande Prémio de Inglaterra e um grande sorriso no rosto, sabendo que o futuro será brilhante ”. Afirmou Hervé Poncharal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.