TitansRX Rallycross em Montalegre

0

É já este fim de semana que o Circuito Internacional de Montalegre recebe a prova do TitansRX – FIA International Rallycross Series. Um fim de semana que promete muita adrenalina na pista barrosã, com nomes sonantes do automobilismo, como Armindo Araújo, Iván Ares, Craig Breen, Tom Coronel, Kevin Hansen, Timmy Hansen ou Andrew Jordan, entre muitos outros.

Será a terceira jornada dupla (double header) da competição criada pela MJP, do piloto austríaco Max Pucher, que é apadrinhada por lendas como Ari Vatanen e Kenneth Hansen. Depois de França (Essay) e Inglaterra (Lydden Hill), Portugal e o Circuito Internacional de Montalegre recebem as emoções do Ralicross “puro e duro”, com um ilustre plantel de 15 pilotos oriundos de diversas disciplinas, dos ralis ao ralicross, passando pelos Turismos e Fórmula 1, todos ao volante do Pantera RX6 Supercar, veículo especificamente criado para o Titans RX, com chassis tubular e um potente motor Ford 2.3l turbo de 530 cv e 750 Nm de binário. Entre a lista de 15 pilotos que estarão em Montalegre, destaque para os estreantes Armindo Araújo, Iván Ares e Tom Coronel, wildcards de luxo que se juntam aos principais pilotos do campeonato, que é liderado pelo sueco Kevin Hansen. Baixa de última hora é o neozelandês Hayden Paddon, que se lesionou nos testes para o Rali da Finlândia e que será substituído em Montalegre pelo campeão da ELMS, Oliver Webb.

15 PILOTOS | TITANSRX
» Armindo Araújo (Portugal)
» Iván Ares (Espanha)
» Tom Coronel (Holanda)
» Craig Breen (Irlanda)
» Kevin Hansen (Suécia)
» Timmy Hansen (Suécia)
» ‘Topi’ Heikkinen (Finlândia)
» Andrew Jordan (Reino Unido)
» Oliver Webb (Reino Unido)
» ‘CsuCsu’ Kornél (Hungria)
» Jérôme Grosset-Janin (França)
» Tamara Molinaro (Itália)
» Ronny C’Rock (Alemanha)
» Perry McCarthy (Reino Unido)
» Reinhold Sampl (Áustria)

Além das corridas do TitansRX, o evento de Montalegre terá provas de suporte de Super 1600 e Kartcross, com o fim de semana a ser também abrilhantado por uma jornada do Campeonato de Portugal de Perícias, a disputar na marginal do Rio Cávado, em Montalegre, no sábado (10 de agosto) às 18h30.

CARATERÍSTICAS

O TitansRX vai disputar-se em 11 corridas, com a particularidade de todos os eventos serem double-header, ou seja, cada dia do fim de semana é um evento completo com treinos, qualificações, meias-finais e final, tanto sábado como domingo. Em Montalegre teremos as rondas 5 (sábado) e 6 (domingo), com um vencedor coroado em cada dia. O TitansRX é um campeonato monomarca, com o Supercar Pantera RX6, um carro similar aos Grupo B de rally. Estes carros são construídos em chassis tubular, corpo em fibra de carbono (com desenhos de carroçaria variáveis a imitar várias marcas), 4×4, motor 2.3L turbo com 750nm de binário e 530bhp. Esta será uma categoria onde se prevê uma grande competitividade, pois toda a diferença estará nos pilotos. Além dos Supercar Titans, o evento terá ainda a classe Super1600 com pilotos portugueses e internacionais.

NOMES DE PESO

A começar pelo embaixador desta série, o mítico Ari Vatanen, a lista de pilotos para o TitansRX 2019 conta com nomes de peso:

VISIBILIDADE GARANTIDA

Um dos grandes trunfos do TitansRX é a parceria estratégica com o gigante da televisão Eurosport. Todas as etapas têm transmissão televisiva, em sinal aberto, para todo o Mundo, do resumo das corridas de sábado e direto das de domingo. Terão também live stream, via internet, de todas as corridas do fim de semana através do Eurosport Player. Existirá, ainda, um magazine semanal emitido pela Eurosport durante a semana, após os eventos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.