Miguel Oliveira com primeiro dia brilhante em Spielberg!

0

O Grande Prémio da Áustria teve início hoje, com o decorrer das duas primeiras sessões de treinos livres. Miguel Oliveira terminou esta sexta-feira, em Spielberg, como a melhor KTM do pelotão. O piloto português conquistou pela primeira vez, naquele que é o seu ano de estreia na categoria rainha do MotoGP, o acesso provisório à Q2.

O dia iniciou com os primeiros treinos livres, nos quais o rookie da Red Bull KTM Tech 3 alcançou o 10º melhor tempo, ao finalizar a sessão a pouco mais de oito décimas do primeiro classificado, Andrea Dovizioso.

Na segunda sessão de treinos livres, Miguel Oliveira fez uma exímia prestação, deixando a base local dos fãs da KTM e da Red Bull rendida ao seu talento. O piloto de Almada dominou por completo o Red Bull Ring, terminando os FP2 como a melhor KTM, na 6ª posição, a menos de cinco décimas de Marc Marquez, o primeiro classificado da sessão.

“Hoje tivemos uma sexta-feira muito positiva. O treino durante a manhã foi produtivo e agora durante a tarde tivemos um treino excelente com um bom ritmo de corrida, a usar os pneus usados. No final, realizámos uma boa volta rápida, que nos colocou pela primeira vez, à sexta-feira, provisoriamente na Q2. Este é um bom resultado para nós, neste Grande Prémio que é especial para a KTM, e é sem dúvida uma grande motivação para todos, para continuarmos a trabalhar e a melhorar durante o dia de amanhã.” Miguel Oliveira

As qualificações da décima primeira prova do campeonato decorrem amanhã, sábado, com os primeiros treinos do dia de Miguel Oliveira a terem começo às 08h55 de Portugal. As qualificações da categoria de MotoGP tem hora marcada para as 13h30.

Resultados – Treinos Combinados (FP1 + FP2)

1° M. Marquez (Honda) 1:23.916s
2°M. Viñales (Yamaha) 1:23.982s
3° A. Dovizioso (Ducati) 1:24.033s
4° T. Nakagami (Honda) 1:24.071s
5° F. Quartararo (Yamaha) 1:24.153s
6° Jack Miller (Ducati) 1:24.308s
7° M. Oliveira (KTM) com 1:24.326s

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.