Goodyear regressa ao segmento de Ultra Ultraelevadas Prestações

0

Com a sua nova gama Eagle F1 SuperSport, composta por três pneus – SuperSport, SuperSport R e SuperSport RS –, a Goodyear regressa ao segmento de Ultra Ultraelevadas Prestações (UUHP), transferindo para os seus novos produtos a tecnologia desenvolvida após anos de experiência na competição.

Goodyear Eagle F1 SuperSport R

O Eagle F1 SuperSport R incrementa ainda mais os níveis de aderência e de precisão da direção, em pista como fora dela. Os níveis de aderência são melhores graças à utilização de um composto de alta fricção que proporciona um excecional nível de aderência em seco, assim como uma excelente estabilidade em curva, garantida por pontes no sulco interior da escultura da banda de rolamento, reduzindo a deformação dos blocos do piso quando se aplicam forças extremas em curva. A precisão e a resposta da direção também foram melhoradas, através da otimização da banda de rolamento, para una distribuição da pressão mais consistente.

Esta versão do Goodyear Eagle F1 representa subir mais um patamar quando se trata de aumentar a capacidade de resposta em todos os domínios, tanto em estrada como em circuito. Representando uma ponte entre tecnologia e performance graças ao recurso a diversas tecnologias:

  • Advanced Control Compound: Composto à base de resina que otimiza a fricção entre o pneu e a estrada, aumentando a aderência. Está especialmente vocacionado para asfalto seco.
  • Bridge Assist: Os pontos de borracha integrados no primeiro sulco da banda de rolamento do pneu proporcionam maior resistência à flexão em curva. Deste modo, o nível de estabilidade aumenta, permiteindo um melhor grau de direção e trajetórias mais precisas, independentemente da temperatura do pneu.
  • Impulse Plus Construction: Tecnologia que otimiza ao máximo os contornos do pneu, assim como da banda de rolamento, para alcançar uma distribuição uniforme da pressão, garantindo a melhor área de contato com o piso. Combinada com a tecnologia Powerlin Cover, já presente na versão Goodyer SuperSport, melhora de forma notável a precisão de condução global, e a estabilidade tanto a alta velocidade como nas mudanças de direção.

Este pneu está destinado a automóveis mais exclusivos, como, por exemplo, o Volkswagen Golf ClubSport, o Mercedes C63 S-AMG, o BMW M4 CS ou o Porsche 911 GT3.

Está disponível a partir deste ano em 10 diferentes medidas, que abarcam jantes de 18 a 21 polegadas, larguras que vão de 205 a 325 mm. e perfis de 25 a 40. Obviamente, integra-se na categoria de pneus UUHP, ou Ultra Ultra High Performance.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.