Miguel Oliveira com dia de testes positivo em Brno

0

Decorreu ontem, em Brno, o décimo Grande Prémio da temporada de 2019 do Campeonato Mundial de Motociclismo.

Após o fecho do Grande Prémio da República Checa, os pilotos da categoria rainha e as suas respetivas equipas prolongaram a sua estadia em Brno, para realizar uma sessão de testes oficial durante esta segunda-feira.

O piloto português, Miguel Oliveira, e a sua equipa Red Bull KTM Tech3 aproveitaram o dia para dar continuidade ao desenvolvimento e progressão da KTM RC16, ao testar novas peças e settings, terminando o mesmo na 15ª posição, segundo entre as KTM a apenas 2 décimas de Pol Espargaro.

“Hoje tivemos um dia bastante produtivo, onde estivemos sempre a meio da tabela, o que é muito positivo. Não nos focámos em ter um tempo por volta rápido, contudo acabámos por ser igualmente rápidos. Experimentámos algumas coisas novas relacionadas com o chassi e com o motor e acabámos por ser muito produtivos quanto ao nosso ritmo, portanto de certeza que estamos na direção correta para as próximas corridas. Spielberg é daqui a 3 dias e esta é uma jornada muito bonita, porque temos todos os parceiros da equipa presentes e é um fim-de-semana onde particularmente gostaríamos de suceder por todos os motivos. Sinto que estamos na direção correta para melhorar a nossa moto e resultados.” Miguel Oliveira

Num total de 54 voltas realizadas, o piloto rodou o seu melhor tempo na 49ª passagem pela linha de meta no minuto 1:56.811, a 1.195 segundos do melhor classificado da sessão, Fabio Quartararo.

Miguel Oliveira volta a entrar em ação no fim-de-semana de 9, 10 e 11 de agosto no Grande Prémio da Áustria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.