Lewis Hamilton vence na Hungria com estratégia brilhante

0

Era para ser o dia de Max Verstappen. O holandês liderou desde o começo, mostrando um ritmo forte e não cometendo erros. Só que nem uma pilotagem madura é garantia de vitória sobre Lewis Hamilton. O britânico, apoiado por uma estratégia cirúrgica da Mercedes, ultrapassou o holandês nas voltas finais e assegurou a vitória no GP da Hungria desde Domingo.

A vitória da Mercedes foi construída na base dos pneus médios. A equipa alemã chamou Hamilton para uma segunda paragem nas boxes, sem dar tempo à Red Bull para reagir. O holandês foi até o fim com pneus duros gastos e mesmo com ritmo forte, acabou superado na volta 67 de 70. Era o último capítulo de um drama que terminou com Hamilton no lugar mais alto do pódio.

Sebastian Vettel conseguiu a última vaga no pódio. O alemão passou a maior parte do tempo atrás de Charles Leclerc, mas fez render uma estratégia alternativa da Ferrari. O alemão correu a segunda metade da prova com pneus macios, que renderam bem mais do que os duros de Leclerc. Isso compensou a decisão de deixar o alemão com pneus gastos por mais 15 voltas do que o necessário.

Carlos Sainz Jr. ficou em quinto com o McLaren, vencendo novamente a corrida particular do pelotão intermédio. Pierre Gasly, que esteve novamente muito distante de Verstappen, terminou em sexto. Kimi Räikkönen (Alfa Romeo) foi sétimo, com o Mercedes de Valtteri Bottas em oitavo. Lando Norris em McLaren e Alexander Albon (Toro Rosso) fecharam a zona pontuável.

O mau resultado de Bottas explica-se pelos problemas na largada, onde o finlandês se envolveu em dois toques. Primeiro com Hamilton e depois com Leclerc, com a asa dianteira a ficar danificada e a necessitar de ser substituida. O finlandês caiu para o final da classificacção, conseguindo recuperar e pontuar.

A F1 parte agora para as férias de agosto. São três semanas de descanso para equipas e pilotos antes do GP da Bélgica, no fim do mês.

Texto: grandepremio.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.