Domínio e vitória de Álex Márquez em Brno

0

Álex Márquez reencontrou mesmo a boa forma nas Moto2. De volta das férias, o piloto da Marc VDS anulou rapidamente a pressão imposta por Sam Lowes na largada para o G.P. da República Cheva deste Domingo e tratou de dominar em Brno praticamente de fio a pavio para vencer pela quinta vez este ano e ampliar a vantagem na liderança do Mundial.

Quando as luzes se apagaram em Brno, Lowes conseguiu mergulhar primeiro na curva 1, mas apenas segurou Márquez por alguns metros. Depois, o #73 tomou a liderança e abriu vantagem, com Fabio Di Giannantonio a passar Lowes, deixando o piloto da Gresini para trás para liderar a perseguição ao irmão de Marc Marquez.

Nas primeiras voltas, Di Giannantonio ainda conseguiu reduzir a desvantagem para Márquez, mas logo o piloto da Marc VDS voltou a afastar-se. Com 11 voltas para o fim, a margem do #73 era de 1s4, diferença que só fez aumentar nas voltas seguintes.

Ao fim das 19 voltas, Márquez recebeu a bandeirada com 3s018 de vantagem para Di Giannantonio, com Enea Bastianini a bater Jorge Navarro no setor final de Brno para assegurar a última vaga no top-3.

Luca Marini ficou com o quinto posto, já com mais de 1s8 de vantagem para Marcel Schrötter, o sexto. Nicolò Bulega ficou na posição seguinte, com Augusto Fernández, Tetsuta Nagashima e Iker Lecuona a completar o top-10.

Vice-líder do Mundial na chegada a Brno, Tom Lüthi não conseguiu completar as 19 voltas da corrida checa. O suíço caiu na curva 5 ainda na terceira volta e abandonou.

Com o resultado em Brno, Márquez chegou aos 161 pontos e abriu 33 de margem para Lüthi. Augusto Fernández é o terceiro na tabela, seguido por Navarro e Schrötter.

Texto: grandepremio.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.