Qualificação animada para a Porsche Império Endurance Series

0

Nelsinho Piquet foi o mais rápido do dia, enquanto Cesar Ramos fica com a melhor marca entre os carros 3.8; nas classes GT3 as ‘poles’ ficam com os carros #31 e #3 Os pilotos do carro #1, com o actual campeão de sprint, Werner Neugebauer, e o actual campeão de endurance, Ricardo Zonta, vão largar da pole para os 300 km do Estoril. A etapa abre o campeonato 2019 da Porsche Império Endurance Series.

Numa sessão de qualificação muito apertada, o carro da Shell prevaleceu por seis centésimos de vantagem sobre a máquina #7 patrocinada pela Brandt, dos pilotos Beto Gresse e Miguel Paludo. O gaúcho foi o mais veloz do dia entre os pilotos regulares da Porsche Cup.

Em terceiro lugar vai alinhar o carro #33, de Daniel Schneider e Nelsinho Piquet. O primeiro campeão mundial da FIA Fórmula E foi o piloto mais rápido da qualificação e liderou também os dois treinos livres realizados este sábado. A dupla Pedro Aguiar e Guilherme Salas fecha a segunda fila.
O melhor carro da classe GT3 na grelha é o #31, de Luca Seripieri e Alan
Hellmeister, em quinto lugar. Ao lado dele vai partir a dupla Ricardo Baptista e Lucas di Grassi.

Na classe 3.8, a pole também ficou com um carro com as cores da Shell: o #00, de Marcelo Tomasoni e Felipe Baptista, autor da melhor volta da qualificação entre os pilotos regulares da Porsche Império Carrera Cup. Vão largar de 15º lugar da geral.

Em 16º parte o primeiro GT3 da classe 3.8, conduzido por Nonô Figueiredo e Fran Lara. Nas classes Sport, com as tripulações dotadas de dois pilotos de graduação bronze, as poles são Neto e Costa na classe 4.0 e Marco e Maurizio Billi na 3.8.

A jornada de Endurance apresentou um desafio adicional para os pilotos dos carros 4.0. Além de lidar com a estratégia de paragem nas boxes, gerir pneus e mudando de pilotos, precisam ainda de lidar com a adaptação aos carros para o ‘set-up’ de endurance (sem o sistema de ABS nos travões).

A corrida de 2h30 ou 300 km de duração tem início programado para as 12h30 locais e transmissão em directos na Sportv. O portal Grande Prêmio e os canais oficiais da Porsche Império Carrera Cup no Facebook e Youtube exibem a prova ao vivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.