Albuquerque e Barbosa saiem de sétimo em Road America

0

A qualificação do IMSA WeatherTech SportsCar Championship em Road America não correu de feição a Filipe Albuquerque e João Barbosa. Coube a este último entrar em pista para conseguir a melhor posição da grelha. Não obstante uma situação de bandeira vermelha que impediu Barbosa de tirar partido da sua melhor volta lançada também os ajustes ao ‘balance of performance’ revelaram-se ainda mais penalizadores. Assim, a sétima posição da grelha foi o resultado possível.

Filipe Albuquerque não escondia a frustração: “O João teve azar na sua volta mas mesmo que isso não acontecesse, o máximo que conseguiria subir na tabela seria uma ou duas posições . O aumento de peso de que fomos alvo, mesmo com um bocadinho mais de motor, revelou-se mais penalizador do que inicialmente podíamos prever. Os nossos adversários rodam mais rápido que nós, de 1 a 2 segundos por volta. É muito…”, começou por referir o piloto português.

Isto significa que na corrida as perspectivas não são as melhores: “Vamos sofrer mais uma vez com um carro muito limitado no andamento. Claro, que não nos vamos dar por vencidos porque nunca sabemos o que poderá acontecer. Mas em condições normais vamos levar um ‘tareia'”, rematou o piloto de Coimbra ciente das dificuldades que vão enfrentar na oitava prova do Campeonato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.