Chuva complicou qualificação de Miguel Oliveira em Brno

0

Depois de um dia de qualificações marcado por duas sessões de treinos livres em piso molhado, Miguel Oliveira terminou a Q1 na sexta posição.

O rookie da Red Bull KTM Tech3 irá arrancar amanhã da décima sexta posição, com o objetivo de angariar mais pontos no seu primeiro ano na categoria rainha do MotoGP.

Neste que é o seu décimo grande prémio no Campeonato do Mundo de Motociclismo, o dia iniciou-se, em Brno, com os terceiros treinos livres, nos quais Miguel Oliveira ficou na nona posição, numa sessão bastante mais lenta do que as de sexta-feira, devido às condições mistas do traçado que se fizeram sentir. Rodando a sua melhor volta no minuto 2:06.345, o piloto português foi a segunda melhor KTM nos FP3, logo após o piloto Pol Espargaro. Na quarta e última sessão de treinos livres, o rookie português fez a sua melhor volta no minuto 2:06.336, terminando a mesma na décima sétima posição.

O tempo chuvoso não permitiu aos pilotos a melhoria dos seus tempos, tornando este sábado num dia mais lento do que o habitual.

“Hoje tivemos um dia e uma qualificação complicados, sempre com condições mistas. Na Q1 tirei o máximo de partido dos pneus de chuva, mas com a pista bastante seca. Foi uma qualificação apertada e tornou-se complicado passar à Q2. Acabámos por terminar em 16º lugar e amanhã acredito que conseguimos terminar muito melhor do que a nossa posição de arranque. Sinto-me muito bem em piso seco, por isso amanhã será uma boa corrida. No geral, hoje foi um bom dia para a KTM, a ocupar as primeiras duas filas da frente.” Miguel Oliveira

A décima corrida de MotoGP da época de 2019 tem arranque marcado para amanhã, domingo, às 13h00 de Portugal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.