Leonel Sampaio subiu ao terceiro lugar do Campeonato

0

O piloto do Stan Top Car, Leonel Sampaio, saiu de Montalegre no terceiro lugar do Campeonato de Portugal de Ralicross, categoria A 1.6.
Sampaio, com o seu Citroën Saxo, terminou as corridas de qualificação, no terceiro posto, tendo como melhor classificação um segundo, na quarta corrida de qualificação.

Tudo em aberto, para a final, na qual Leonel Sampaio iria dar o seu melhor, tal como fez em Mação. Luz vermelha a apagar e Leonel, com o Saxo preparado e assistido pela Kaxa & Motor, chega à primeira curva do circuito, nos lugares da frente e a curvar por dentro.

Travagem forte, depois da longa reta do traçado de Montalegre e, mesmo na curva, o Citroën de Sampaio, leva um forte toque, que não só desequilibra o carro, como o leva a bater no piloto que o antecede. Alguma confusão e ambos ficam atravessados, perdendo preciosos segundos. Leonel Sampaio retoma a corrida na última posição.

A partir daí, a final estava estragada. Tentou recuperar, aproximou-se dos seus adversários, mas não foi possível terminar acima do quinto posto.
Mesmo com esta classificação, Leonel Sampaio passou para a terceira posição, na categoria A 1.6, do Campeonato de Portugal de Ralicross.

A próxima jornada do Campeonato de Portugal de Ralicross é dias 7 e 8 de setembro, também em Montalegre

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.