Luís Nunes destaca-se na Rampa Porca de Murça

0

Líder da competitiva categoria de Turismos do Campeonato de Portugal de Montanha, Luís Nunes brilhou no asfalto da Rampa Porca de Murça e conseguiu o quarto triunfo na categoria e um excelente 3.º lugar absoluto com o Ford Fiesta ST R5+, só atrás de dois protótipos.

As famosas “Curvas de Murça” assistiram a uma verdadeira demonstração de classe por parte de Luís Nunes, que vinha de uma vitória moralizadora na Rampa do Caramulo mas que, desta feita, conseguiu mesmo o feito de subir ao pódio absoluto da Rampa Porca de Murça, sexta prova do Campeonato de Portugal de Montanha (CPM). O piloto do concelho de Valpaços ultrapassou alguns problemas técnicos no Fiesta ST R5+ e nunca perdeu o primeiro lugar dos Turismos ao longo do fim de semana transmontano.

“Foi um fim de semana fantástico, com um resultado que superou todas as expectativas. No sábado as coisas correram como planeado fizemos as subidas de treinos com algumas cautelas e depois atacámos forte na subida oficial onde fiz um excelente tempo apesar de ter sentido um barulho no diferencial do carro, algo que felizmente não passou de um susto. No domingo, fizemos alguma gestão da margem que tínhamos conseguido no sábado para os nossos adversários, porque o calor apareceu e sabíamos que seria difícil melhorar os tempos. Ganhar os Turismos à geral, subir ao pódio absoluto e ainda bater o recorde da rampa em carros de Turismo que pertencia desde 2018 ao piloto local, numa rampa com tanta tradição, com um dos traçados mais técnicos do campeonato e ainda por cima na minha região, é algo que nos deixa muito contentes, não posso deixar de agradecer mais uma vez a todas as pessoas que me proporcionaram esta época que até agora está a ser fantástica, família, em especial ao meu irmão, amigos, patrocinadores e a Veloso Motorsport”, realçou Luís Nunes, que assim reforça o comando da competitiva categoria Turismos, quando faltam duas rampas para o final do campeonato.

A sétima e penúltima prova do CPR será a regressada Rampa “PêQuêPê”- Arrábida, agendada para os dias 7 e 8 de Setembro, sob a organização do Clube de Motorismo de Setúbal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.