Ricardo Gomes sobe ao pódio na Rampa Porca de Murça e mantém-se na luta pelo título

0

Apenas na sua segunda prova ao volante do Citroën DS3 R5, Ricardo Gomes, piloto da Acrescentar Racing Team, garantiu o 2.º lugar dos Turismos 1 com uma condução espetacular na Rampa Porca de Murça, uma das mais técnicas do Campeonato de Portugal de Montanha. Resultado do piloto de Braga deixa tudo em aberto na luta pelo título.

Ricardo Gomes, que defende as cores da Acrescentar Racing Team e da equipa Macominho Sport, apostou no Citroën DS3 R5 para completar a época do Campeonato de Portugal de Montanha, fruto da competitividade que se faz sentir na divisão Turismos 1.

Uma aposta que o piloto bracarense justificou com a espetacular condução que imprimiu ao longo de todo o final de semana da Rampa Porca de Murça, um dos traçados mais difíceis do calendário e onde Ricardo Gomes esteve na luta pela vitória na categoria até à derradeira subida.

No final, o 2.º lugar entre os Turismos 1 mantém intactas as aspirações ao título.

“Obviamente que entramos em todas as rampas para ganhar, mas isso não foi possível em Murça, também devido a um erro que nos condicionou. Ainda assim, foi uma luta intensa com os adversários e isso é bom para toda a gente: para nós, pilotos, que estamos permanentemente a redescobrir limites, para o público e para o próprio campeonato. Ainda temos duas provas para disputar e vamos dar o máximo para tentar recuperar o comando do campeonato já na próxima rampa, na Arrábida”, afirmou Ricardo Gomes, que este ano já venceu a categoria nas rampas da Penha e Serra da Estrela.

A Acrescentar Racing Team marcará presença na sétima e penúltima prova da temporada, a regressada Rampa “PêQuêPê” – Arrábida nos dias 7 e 8 de setembro, em Setúbal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.