Miguel Matos no top-5 em Tazio Nuvolari

0
  • Piloto de Guimarães disputou a quinta e antepenúltima prova

Miguel Matos disputou, este fim de semana, no Circuito de Tazio Nuvolari di Cervesina, a quinta jornada da G1 Series Itália. O piloto de Guimarães, depois de ser o terceiro mais rápido na qualificação, garantiu o quarto lugar na Corrida 1 e a quinta posição na Corrida 2, debatendo-se com problemas ao nível da caixa de velocidades, que o impediram de lutar pelos lugares do pódio. Com estes resultados, Miguel Matos está agora na segunda posição, mas ainda faltam disputar duas provas.

Em 2018, na primeira vez que correu no Circuito de Tazio Nuvolari di Cervesina, Miguel Matos e a equipa portuguesa RG Racing, garantiram dois segundos lugares, a contar para a G1 Series Itália, competição cujos monolugares estão equipados com motores V4 de 201 cavalos.

Este fim de semana, na Corrida 1, o piloto vimaranense mostrou a sua
rapidez, sendo exemplo disso o facto de ter rubricado a segunda melhor
volta, enquanto que na Corrida 2, problemas mecânicos impediram-no de
lutar pelos lugares do pódio.

“Infelizmente não deu para estar mais rápido na sessão de qualificação. Na Corrida 1, arranquei da terceira posição, estava rápido, mas cometi alguns erros… Exagerei numa chicane e perdi muito tempo. Depois, na parte final da corrida, quando estava a aproximar-me do terceiro classificado, também exagerei numa curva e voltei a perder algum tempo”, comentou Miguel Matos, a Corrida 1, para depois analisar a Corrida 2:

“Na Corrida 2, larguei do quarto lugar, mas tive problemas ao nível da caixa de velocidades e daí não ter conseguido melhor do que a quinta posição. Tanto eu como a minha equipa RG Racing demos o nosso melhor, mas as corridas são assim. Vamos continuar a trabalhar para as próximas duas provas, pois ainda faltam disputar quatro corridas e estão muitos pontos em jogo”, concluiu o piloto da RG Racing, patrocinado Rectificadora de Guimarães, APSG e AutoSilva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.