Max Verstappen vence corrida de loucos na Alemanha!

0

Assistiu-se esta tarde a uma corrida inacreditável no Mundial de F1, com o GP da Alemanha deste Domingo a traduzir-se como uma das prova mais loucas da F1 e que será lembrado por muito tempo. Max Verstappen triunfou numa prova que teve de tudo: chuva, quatro entradas do safety-car, sol, erros de Lewis Hamilton, batidas de Charles Leclerc e Valtteri Bottas e até uma passagem pelo comando de Lance Stroll. Segundo triunfo de Verstappen este ano, duro revés da Mercedes e a vitória pessoal de Sebastian Vettel. Depois de ter largado em último, o alemão fez uma prova maravilhosa para cruzar a linha de chegada em segundo lugar.

Daniil Kvyat foi ao pódio ao concluir esta prova inacreditável na terceira posição. Primeiro pódio da Toro Rosso desde a vitória de Vettel no GP da Itália de 2008 e o segundo da história da equipa de Faenza. O russo voltou a facturar um troféu na F1 — desde o GP da China de 2016 — e terminou à frente de Stroll, que adoptou uma grande estratégia com a Racing Point para finalizar em quarto lugar, enquanto Carlos Sainz foi o quinto. Alexander Albon, um dos grandes destaques da corrida, foi o sexto com o outro Toro Rosso, seguido por Kimi Räikkönen, em Alfa Romeo.

Antonio Giovinazzi, companheiro de equipa de Kimi, foi o oitavo, seguido pelos Haas de Romain Grosjean e Kevin Magnussen, que voltaram a tocar-se. Lewis Hamilton largou da pole, liderou boa parte da corrida, mas viu a vitória cair por terra na sequência de um dos erros que determinaram o seu destino. No final, o pentacampeão finalizou somente em 11º lugar, logo à frente de Robert Kubica.

Dia de pesadelo para a Mercedes, com Valteri Bottas a sair de pista quando era segundo classificado.

texto: www.grandepremio.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.