Duelo Alemanha-França abriu Taça do Mundo de Supermoto em Montalegre

0

Um total de 25 pilotos oriundos de 10 países abriram hoje as hostilidades da Taça do Mundo FIM de Supermoto, que se estreia no Circuito Internacional de Montalegre. Pilotos elogiaram a pista barrosã e alemão Markus Class conseguiu surpreender o campeão do Mundo Thomas Chareyre na Corrida 1.

Uma estreia que promete. Os melhores pilotos mundiais de Supermoto disputaram hoje o primeiro dia da Taça do Mundo desta espetacular modalidade que mistura o motociclismo de velocidade e o motocross. O Circuito Internacional de Montalegre construiu uma versão da pista espeficamente para a Taça do Mundo FIM de Supermoto, com os pilotos a serem praticamente unânimes nos elogios ao traçado barrosão, bastante mais largo e rápido do que a maioria das pistas da modalidade.

Entre o pelotão de 25 pilotos que disputam o título de Campeão do Mundo de 2019, destaque para o pluricampeão mundial Thomas Chareyre, piloto oficial da italiana TM Racing, e para o seu grande adversário, o alemão Markus Class, da Phoenix Racing Husqvarna. O francês foi o mais rápido nos treinos cronometrados, mas Markus Class surpreendeu Chareyre na Corrida 1, após uma intensa batalha que durou até aos metros finais. O terceiro lugar do pódio ficou para o austríaco Lukas Hollbacher, da KTM MTR Team, enquanto o pelotão de pilotos portugueses foi liderado pelo regressado Cristiano Fernandes (Yamaha), pluricampeão nacional de Supermoto que terminou no 17.º lugar, naquela que foi a sua primeira corrida de Supermoto desde 2010.

O piloto de Loures foi seguido por Nuno Rêgo (Husqvarna), no 18.º posto, com o transmontano Nuno Pinto (Husqvarna) a ser 19.º e o madeirense Hugo Silva (KTM) a completar o top 20. Após se ter lesionado numa queda nos treinos de sexta-feira, Filipe Marques (TM) fez um notável esforço e concluiu a Corrida 1 no 22.º lugar, com Sérgio Rêgo (Husqvarna) a ser o 23.º e Ivo Grácio (Honda) a concluir o seu regresso à competição no 23.º posto.

Para amanhã, está marcada uma sessão de Warm-up às 09h40, que antecede a Corrida 2 (às 12h00) e a Corrida 3 (às 14h30).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.