Kosta Kanaroglou satisfeito com presença nas GT4 South European Series

0

Kosta Kanaroglou evidencidou um bom ritmo na sua estreia nas GT4 South European Series, em Jarama aos comandos de um Ginetta G50 GT4 da E2P, e está motivado para continuar.

O grego tornou-se num piloto de GT bem conhecido na cena espanhola ao longo da última década. Kosta Kanaroglou conquistou o título GT Light no Campeonato de Espanha de GT de 2010 e assegurou ainda mais dois vice-campeonatos na classe da mesma competição. Para além disso, foi bem-sucedido nas V de V Endurance Series e no Supercar Challenge.

Quando procurava novos desafios, a equipa espanhola, a E2P, e Kanaroglou assumiu o repto das GT4 South European Series, dando mais um passo em frente e experimentando pela primeira vez uma competição dedicada exclusivamente a carros de GT4 no mês passado.

Kosta Kanaroglou pilotou o Ginetta G50 GT4 da E2P em Jarama e, muito embora não tenha concluído nenhuma das corridas, devido a incidentes em ambas as corridas, o grego lutou pela vitória com os líderes da GTC, Marmaduke Hall e Edward Moore.

Pergunta & Resposta

A ronda de Jarama foi a sua primeira aparição nas GT4 South European Series. Pode explicar-nos as sensações que teve ao longo do fim-de-semana?
Kosta Kanaroglou: “Adoro competir com carros de performances semelhantes e com diversas marcas envolvidas. Isto significa que alguns carros fazem as curvas mais depressa, como é o caso do nosso Ginetta G50 GT4, e outros têm maior velocidade de ponta. Isto permite corridas excitantes e entusiasmantes para o público e pilotos, uma vez que temos de gerir as nossas capacidades e as nossas fraquezas.”

Como tem bem presente, esta é a temporada inaugural das GT4 South European Series. Quais são as suas impressões iniciais acerca da Race Ready, o organizador da competição?
Kosta Kanaroglou: “A Race Ready está a realizar um trabalho fantástico. Tudo se passou sem problemas. Toda a informação é muito clara e usam tecnologia que nos permite poupar tempo, o que facilita a comunicação com as equipas. Por exemplo, recebemos rapidamente todos os resultados do evento através de email. Não esperamos horas para reunir resmas de papel.”

Que pontos fortes considera ter as GT4 South European Series?
Kosta Kanaroglou: “Não há dúvidas de que os pontos fortes da Race Ready são o profissionalismo, a experiência e um calendário que integra circuitos de topo. E, claro, os pneus Pirelli são outro ponto forte. São excelentes.”

Gostaria de competir em mais algum evento das GT4 South European Series?
Kosta Kanaroglou: “Sim, claro! Todos os restantes eventos, em Barcelona, Algarve e Estoril ocorrem em bons circuitos e dos quais eu gosto muito.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.