Diogo Vieira triunfou no Nacional de Trial em Gouveia

0

No fantástico Parque da Senhora dos Verdes em Gouveia e em véspera do Mundial de Trial, realizou-se a 3ª prova do Campeonato Nacional de Trial. Numa organização exemplar do clube Talentos Objectivos e em dia de muito calor, 32 pilotos enfrentaram as zonas maioritariamente rochosas desenhadas com um elevado nível técnico.

Na classe Elite o actual campeão nacional, Diogo Vieira dilatou a diferença pontual para os seus mais directos adversários e continua imbatível. Vieira somou no total 5 pontos de penalização contra os 89 de Filipe Paiva que foi segundo e os 109 de Leandro Castro, o terceiro; a fechar a classificação terminou o jovem Bernardo Vots que continua a sua adaptação á classe maior, sendo também notada a ausência de Javier Pinheiro que por motivos profissionais não pôde estar presente.

Na classe de Consagrados, sempre muito disputada, Paulo Ballas continua a demonstrar que o trabalho compensa e venceu com uma vantagem de 5 pontos sobre Rita Vieira que totalizou 33 pontos. Nas posições seguintes Mariana Afonso com 53 pontos foi terceira, seguida por João Borges que de forma consistente vai melhorando a sua técnica, terminando em Gouveia na quinta posição, Leonor Moreira levou a melhor sobre Sofia Porfirio.

Na Promoção, João Silva continua sem ceder o lugar mais alto do pódio, mas tem Diogo Pereira cada vez mais perto. Grandes duelos se adivinham a curto prazo. Mariana Valente é terceira deixando a grande distância Dinis Sá e no sexto lugar Martim Reis, jovem piloto de velocidade que ainda não conseguiu transportar os seus dotes para o Trial.

Na classe Iniciados, Mariana Almeida repete o sucesso da prova anterior e Madalena Moreira é segunda. Na classe mais jovem e mais querida da caravana, Matias Mesquita impôs-se a Manuel Inês por apenas 4 pontos; Francisco Schreck foi terceiro, seguido por Inês Maças e pelo sempre enérgico Gonçalo Santos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.