Félix da Costa termina Fórmula E no sexto lugar final

0

António Félix da Costa despediu-se da temporada 2018/2019 da Fórmula E com um 9º lugar em Nova Iorque, somando mais dois pontos para o campeonato, numa temporada onde o piloto da BMW somou quatro pódios, um deles ao lugar mais alto do pódio.

AFC acabou por ser o único piloto que esteve todas as treze provas da temporada colocado no grupo 1 da qualificação (reservado aos cinco primeiros do campeonato), onde habitualmente a pista se encontra mais lenta em relação aos grupos seguintes.

Ontem em Nova Iorque na última prova da época voltou a confirmar-se a dificuldade dos pilotos do grupo 1, com Félix da Costa a ser apenas 14º na grelha, posição que complicava bastante a vida do piloto Português. Já na corrida AFC entrou ao ataque e durante a corrida foi recuperando posições, para vir a terminar na 9ª posição, que apesar de lhe dar mais dois pontos para o campeonato, não permitiu ao piloto da BMW terminar a época no top 3 da tabela de pilotos, objetivo que António tinha em mente:

“Apesar de todos os esforços de todos os elementos da equipa BMW, não conseguimos terminar no pódio final do campeonato, de qualquer forma obtemos quatro pódios e uma vitória nesta época, mas ainda assim sinto que nos faltou em algumas provas performance. Ontem em Nova Iorque na qualificação voltámos a sofrer por estar no grupo 1 e na corrida ataquei quanto pude, mas o 9º lugar foi o resultado possível. Quero agradecer a BMW pela confiança depositada em mais uma temporada da Fórmula E, agora é tempo de descansar, recuperar energia, depois analisar todas as possibilidades para voltar na máxima força na próxima época. Quero ainda agradecer a todos os Portugueses que votaram em mim no fanboost, em treze provas ter sido treze vezes dos mais votados deixa-me sem palavras e faz-me sentir um orgulho muito grande de ser Português!”

A vitória de ontem sorriu a Robin Frijns, que venceu pela 2ª vez esta temporada, seguido de Alexander Sims, com Sebastien Buemi a fechar o pódio na derradeira prova da Fórmula E, disputada em Brooklyn, Nova Iorque.

Nas contas finais do campeonato, Jean Eric Vergne garantiu o titulo, com Buemi a levar o vice para casa e Lucas di Grassi a ser 3º classificado. António Félix da Costa termina a temporada na 6ª posição, com um total de 99 pontos, numa temporada onde voltou a bater o seu colega de equipa Alexander Sims, que foi 13º com 57 pontos.

Classificação final Formula E 2018/2019:

  1. Jean Eric Vergne – 136 pontos
  2. Sebastien Buemi – 119 pontos
  3. Lucas di Grassi – 108 pontos
  4. Robin Frijns – 106 pontos
  5. Mitch Evans – 105 pontos
  6. António Félix da Costa – 99 pontos
  7. Daniel Abt – 95 pontos
  8. Andre Lotterer – 86 pontos
  9. Sam Bird – 85 pontos
  10. Oliver Rowland – 67 pontos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.