João Macedo Silva dominou nos clássicos em Vila Real

0

A corrida deste domingo dos Clássicos e Clássicos 1300 teve quase três dezenas de carros em pista e voltou a ser ganha por João Macedo Silva. O piloto do Porsche 911 RSR liderou da primeira à última volta e não assistiu à habitual discussão entre os Ford Escort RS 1600, que desta vez foi favorável a Joaquim Jorge, com escassos 0,242s de vantagem sobre Rui Costa.

Rui Alves colocou o seu Ford Escort RS 1600 no quarto lugar dos H75, enquanto Jorge Cruz triunfou entre os H81 com o BMW 323i, seguido por Pedro Poças (Porsche 924) e Nuno Augusto (Ford Escort Mk2).

Luís Carlos foi o mais forte do Grupo 5, com o Ford Escort RS Mk2, categoria onde Simplício Pinto (BMW 1600) e José Artur Teixeira (Mini Cooper S) também subiram ao pódio. Joaquim Soares (Lotus Elan, H71/1600), João Vieira (Porsche 914-6 GT), Luís Sousa Ribeiro (Ford Cortina Lotus, H65) e José Balça (Ford Cortina Lotus, H65/1600) também venceram a Corrida 2 nas respetivas categorias.

Nos Clássicos 1300, Victor Araújo repetiu a vitória do dia anterior, seguido por mais dois Datsun 1200, o de Bruno Pires (vencedor entre os H71) e Luís Alegria (segundo nos H75). João Braga completou o pódio dos H75, com o Datsun 1200, enquanto nos H71 Pedro Botelho (Austin Mini Cooper S), que tinha sofrido um toque na corrida de sábado, terminou no segundo lugar, depois de Paulo Miguel (MG Midget) se ter atrasado devido a um toque num concorrente que se despistou à sua frente.

A quarta jornada da temporada dos Clássicos/Clássicos 1300 e Legends será disputada no Circuito Vasco Sameiro, em Braga, nos dias 21 e 22 de setembro.

João Macedo Silva e Victor Araújo vencem os primeiros confrontos dos Clássicos

Os Campeonatos de Portugal de Velocidade Clássicos e Clássicos 1300 tiveram uma lista de 34 inscritos em Vila Real, com João Macedo Silva (CPVC) e Victor Araújo (CPVC 1300) a serem os mais rápidos nos treinos cronometrados dos respetivos campeonatos.

Na Corrida 1, o piloto do Porsche 911 RSR isolou-se no comando logo após o arranque e depois construiu uma vantagem confortável sobre a concorrência, mesmo após a entrada em pista do ‘safety-car’, devido ao despiste do Austin Mini Cooper S de Paulo Botelho, que sofreu um toque logo na primeira volta.

Macedo Silva registou a volta mais rápida (2m10,303s) da corrida e venceu com 3,672s de vantagem sobre Rui Azevedo (Ford Escort RS 1600), que teve um duelo particular com o Escort RS 1600 de Joaquim Jorge, que assim completaram o pódio dos H75. Rui Costa foi o quarto classificado dos H75, logo seguido por outro Escort RS 1600, o de Rui Alves, que recuperou desde o nono lugar da grelha, afetado por um problema com o ‘transponder’ nos treinos. Jorge Cruz (BMW 323i) foi o sétimo classificado da corrida e o vencedor entre os H81, logo seguido pelo mais rápido do Grupo 5, Luís Carlos (Ford Escort RS Mk2), que foi acompanhado no pódio da categoria por Marco Pinto (BMW 1600) e Bernardino Silva (Ford Escort Mk1), com José Artur Teixeira (Mini Cooper S) logo atrás, após ter sido penalizado com um ‘drive-through’. João Vieira triunfou nos H71 com o Porsche 914-6 GT, com Bruno Duarte (Alfa Romeo 2000 GT Veloce) no segundo lugar da categoria. José Balça (Ford Cortina Lotus, H65/1600) e Joaquim Soares (Lotus Elan, H71/1600) foram os únicos representantes das respetivas categorias.

Entre os Clássicos 1300, Victor Araújo confirmou o favoritismo após ter obtido a ‘pole position’ nos treinos cronometrados. O piloto do Datsun 1200, que regressa à competição em Vila Real, terminou na frente de Luís Alegria e de João Braga, num pódio dominado pelos Datsun. Bruno Pires (Datsun 1200) venceu entre os H71, subindo ao pódio acompanhado por Paulo Miguel (MG Midget), enquanto Luís Sousa Costa (Datsun 1200, Grupo 1) e Ângelo Costa (Ford Escort 1.3, H81) também entraram a vencer em Vila Real.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.