Primeira queda do ano estraga corrida de Miguel Oliveira

0

Depois de um fim-de-semana no qual Miguel Oliveira melhorou visivelmente os seus tempos e distâncias para os pilotos da frente, o piloto português sofreu uma queda nas voltas iniciais da corrida no Circuito de Sachsenring e acabou por terminar a mesma na décima oitava posição.

O rookie da Red Bull KTM Tech3 iniciou o dia com uma belíssima sessão de Warm-Up, ao concluir a mesma na oitava posição a 1.123 do líder da sessão – Marc Marquez.

Miguel Oliveira iniciou a corrida com um bom arranque, recuperando de imediato 3 posições. O piloto português sofreu uma queda na curva 3 logo nas primeiras voltas, acabando por ficar totalmente isolado do restante pelotão na décima oitava posição. O piloto de Almada regressou ainda à corrida e integrou por diversas vezes o Top5 dos pilotos mais rápidos, contudo a elevada distância para os outros pilotos não lhe permitiu recuperar posições.

“Foi uma corrida com um final um pouco inglório, depois de ter feito um bom arranque e ter recuperado algumas posições. Cometi um erro na curva 3, a frente da moto fugiu e acabei por cair. A moto continuava a trabalhar, portanto levantei-a e continuei a corrida com alguns danos sobretudo na asa dianteira do lado direito. Foi difícil andar sem uma asa, porque causou muita instabilidade. Não me permitia ir a direito na reta, nem travar a direito. Contudo, o importante foi ter subido para cima da moto e ter continuado a corrida, porque demonstrei um grande ritmo e que tínhamos um grande potencial para terminar no Top10. Tivemos tempos por volta mais rápidos do que a melhor KTM e mais rápidos até, por vezes, do que o grupo que lutava pelo 4º lugar. Apesar do final, estou muito contente com o fim-de-semana. Foram dias importantes em que aprendemos bastante e estamos optimistas para o que se segue. Agora temos uma paragem de verão para recuperar energias e estou certo que vamos voltar em Brno, na República Checa, mais fortes e mais perto daquilo que é o nosso objetivo.” Miguel Oliveira

O campeonato de MotoGP regressa com a décima ronda, na República Checa, no fim-de-semana de 2, 3 e 4 de agosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.