Michelisz triunfa na primeira corrida do WTCR em Vila Real

0

Norbert Michelisz diminuiu dramaticamente a diferença para o actual líder do WTCR, Esteban Guerrieri, com uma vitória convincente na Corrida 1 em Vila Real. O piloto da BRC Hyundai N Squadra Corse saiu da pole para conquistar a sua segunda vitória da temporada.

Embora Michelisz tivesse ritmo para vencer, ele também foi auxiliado na sua missão por Augusto Farfus no Hyundai N da LUKOIL Racing Team. O brasileiro, que se tinha classificado em segundo lugar, segurou os adversários mais próximos, Yann Ehrlacher e Rob Huff, para permitir que Michelisz abrisse uma vanragem na frente.

Michelisz, Farfus e Huff fizeram as suas voltas ‘joker’ – uma característica única no Circuito Internacional de Vila Real no WTCR / OSCARO – de 4.785 km – no final da terceira volta, mas Ehrlacher optou por o fazer na volta seguinte e isto permitiu ao francês passar Farfus e subir ao segundo lugar.
Mas com Michelisz já com alguma vantagem na liderança, o piloto da Cyan Performance Lynk & Co não teve chance de lutar pela vitória e terminou em segundo, 2,291s atrás do vencedor. Farfus completou o pódio, com Huff em quarto com o VW Golf da SLR VW Motorsport.

Nicky Catsburg manteve o quinto lugar durante quase toda a contenda para garantir mais pontos para a Hyundai N LUKOIL Racing Team. O piloto da Comtoyou DHL Team CUPRA Racing, Aurélien Panis, terminou em sexto à frente de Johan Kristoffersson, da SLR Volkswagen e de Thed Björk. Yvan Muller e Jean-Karl Vernay completaram o top 10 na WTCR Race of Portugal.

O herói local, Tiago Monteiro, estava em uma posição de terminar nos pontos, quando uma colisão com Gabriele Tarquini – que estava a regressar à pista depois de completar a sua volta de ‘joker’ – o colocou longe dos primeiros lugares.

A jornada do WTCR em Vila Real prossegue no Domingo de manhã, com a realização da segunda qualificação às 10h00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.