Miguel Oliveira desiludido após qualificação pouco conseguida

0

Depois de um dia de qualificações marcado por duas sessões de treinos muito positivas para o piloto português, Miguel Oliveira enfrentou uma qualificação complicada, conquistando a décima posição na Q1.

O rookie da Red Bull KTM Tech3 irá arrancar amanhã da vigésima posição, com o objetivo de alcançar posições mais vantajosas para o campeonato.

Neste que é o seu nono grande prémio na categoria rainha do Campeonato do Mundo de Motociclismo, o dia iniciou-se no Circuito de Sachsenring, com os terceiros treinos livres, nos quais Miguel Oliveira ficou na décima quinta posição, apenas a 1.028 segundos do primeiro classificado da sessão – Marc Marquez. Na quarta e última sessão de treinos livres, o rookie português rodou o seu melhor tempo no minuto 1’22.216, alcançando novamente a décima quinta posição.

Miguel Oliveira melhorou substancialmente os seus tempos e consequentes distâncias para os pilotos da frente durante o FP3 e o FP4, sendo consecutivamente a segunda melhor KTM em pista. Na qualificação, o piloto de Almada não alcançou o resultado pretendido, mas afirma ter um bom ritmo para a corrida de amanhã.

“Depois do FP3 e do FP4, onde tive um grande ritmo de corrida, estava sinceramente à espera de mais para a qualificação. Os meus dois pneus nas minhas duas saídas da qualificação não tinham tanto grip como durante a manhã, portanto foi complicado realizar um tempo pelo menos igual. No final dos FP3 acabei também por ser seguido por 3 pilotos que me ultrapassaram na tabela dos tempos, fazendo as suas voltas atrás de mim. Não tive qualquer informação por parte da equipa de que estava a ser seguido e portanto houve também alguma falha de comunicação. Ficámos um pouco para trás na grelha, mais do que aquilo que nós hoje éramos capazes de fazer. Sabemos que Sachsenring é um circuito onde é difícil de ultrapassar, mas vamos fazer um bom arranque e recuperar o máximo de posições possível, porque sabemos que temos um grande ritmo e conseguimos também recuperar muito tempo ao longo da corrida.” Miguel Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.