Miguel Oliveira mais perto dos primeiros no Sachsenring

0

O Grande Prémio da Alemanha teve início hoje, com o arranque das duas primeiras sessões de treinos livres. Miguel Oliveira terminou esta sexta-feira a menos de 1 segundo do segundo classificado do dia, Alex Rins.

O piloto português já afirmou querer dar continuidade aos bons resultados e acredita que a sua equipa consegue ser competitiva neste circuito.

Miguel Oliveira terminou com o décimo nono melhor tempo nos FP1 e com o décimo oitavo melhor tempo nos FP2. O rookie da Red Bull KTM Tech3 fez a sua melhor volta no minuto 1:22.762, durante a primeira sessão de treinos livres, ficando a 1.372 segundos do primeiro classificado da sessão – Fabio Quartararo. Já na segunda sessão de treinos livres, o piloto de Almada reduziu o seu melhor tempo em quase 1 segundo, ao rodar no minuto 1:21.899.

“Esta sexta-feira foi muito produtiva. À tarde, trabalhámos grande parte do tempo com configurações de corrida e com pneus de corrida. Custou um pouco a entendermos como reajustar a moto para a corrida, mas acreditamos que estamos num bom caminho a nível da afinação da moto. Conseguimos fazer um run final com melhorias no tempo por volta e isso foi bastante positivo, portanto vamos manter-nos nesta linha, apesar da posição não ser aquela que esperávamos. Estamos apenas a 3 décimas do Top 10 e portanto ainda temos algum trabalho pela frente para melhorar um pouco mais o tempo neste traçado de Sachsenring.” Miguel Oliveira

As qualificações da nona prova do campeonato decorrem amanhã, sábado, com os primeiros treinos de Miguel Oliveira a terem início previsto para as 08h55 de Portugal. As qualificações de MotoGP têm hora marcada para as 13h10.

Resultados – Treinos Combinados (FP1+ FP2)

  1. M. Marquez (Honda) com 1min20.705s
  2. A. Rins (Suzuki) com 1min21.046s
  3. F. Quartararo (Yamaha) com 1min21.065s
  4. M. Viñales (Yamaha) com 1min21.193s
  5. P. Espargaro (KTM) com 1min21.265s

    18° M. Oliveira (KTM) com 1min21.899s.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.