Lexus mostra protótipo descapotável do LC no Festival de Velocidade de Goodwood 2019

0
  • Lexus confirma produção da versão descapotável do emblemático LC
  • O Exercício de estilo faz sua estreia dinâmica mundial no asfalto de Goodwood na Inglaterra entre os dias 4 e 7 de julho.
  • A Lexus acaba de confirmar que irá alargar a gama do LC com uma versão descapotável e que o modelo vai mesmo entrar em produção num futuro próximo.

Quem visitar, este ano, o festival de velocidade de Goodwood, (Goodwood festival of speed) no Reino Unido poderá testemunhar a estreia mundial dinâmica do protótipo LC descapotável. Esta versão a “ceu aberto”, não deixará ninguém indiferente ao acelerar no asfalto de Goodwood entre os dias 4 a 7 de julho. O novo modelo, vai ocupar o seu lugar entre alguns dos automóveis novos mais exclusivos e de prestígio do mundo, numa montra mundialmente reconhecida onde estão os melhores carros desportivos modernos e clássicos.

O futuro desportivo, agora na versão descapotável, irá ampliar a oferta da marca de luxo, alargando a gama LC e apelando a um público que procura um estilo de vida único e de “cabelo ao vento”.

O LC rapidamente se afirmou como um dos modelos mais procurados e aclamados internacionalmente, graças à sua combinação de design marcante, superior qualidade artesanal Takumi e desempenho emocionante. A potencial evolução da gama com a inclusão de um descapotável foi sinalizada, em janeiro, no salão de Detroit nos Estados Unidos (North American International Auto Show), onde a Lexus revelou o LC Convertible Concept. O objetivo do exercício de estilo era expressar “máxima beleza”, para provocar uma resposta emocional, acabando por provocar uma resposta entusiástica de especialistas do setor e do público. Tal como o próprio LC coupé, o concept descapotável acabou por ser também homenageado a sua estreia com o prestigiado Prémio “Eyes On Design”.

Longo, baixo e aerodinâmico, o LC descapotável partilha as proporções atléticas do coupé, mas projeta uma identidade muito própria e distinta. As jantes de grandes dimensões e projeções curtas são uma parte importante do design estonteante de todos os ângulos e que prepara o condutor para a dinâmica e prazer de condução ao volante do LC descapotável. O protótipo em Goodwood terá oculto os pormenores de design da versão final de produção, e deixando a revelação final do modelo para um futuro próximo.

O piloto profissional Nick Cassidy irá conduzir o protótipo LC descapotável no asfalto de Goodwood. Nick Cassidy é o atual piloto do LEXUS TEAM KeePer TOM’S que corre na classe GT500 da série Super GT no Japão. Após a estreia dinâmica em Goodwood, o protótipo LC descapotável irá surgir noutros locais, reunindo assim feedback para os engenheiros.

Descrevendo seu sentimento profundo por este momento, o vice-presidente executivo da Lexus International, Koji Sato, disse: “O festival de velocidade de Goodwood celebra a história e a cultura do automóvel e serve como ponto de encontro para alguns dos mais notáveis automóveis e pilotos da história. É uma honra para a Lexus participar neste festival, e não poderia estar mais feliz por revelar este protótipo do LC descapotável aqui no mesmo local onde o LC coupé fez também a sua estreia em 2016.”

Especificações detalhadas e horários para a introdução no mercado do conversível LC serão anunciados em uma data posterior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.