Leonel Sampaio perto do triunfo em Mação

0
  • Azares terminaram… mas só no domingo

Para Leonel Sampaio e o seu Citroën Saxo, os dois dias de prova do Ralicross Mação Verde Horizonte, tiveram sabores diferentes. No sábado foi acre, já no domingo foi doce.

No primeiro dia, não passou dos treinos, que nem chegou a completar. Um problema de motor, obrigou os técnicos da Kaxa & Motor a várias horas extras.

Já no domingo, com o problema resolvido, as coisas mudaram, e muito. O carro estava bem e os resultados apareceram, normalmente.

Nas duas corridas de qualificação, aconteceu o que Leonel Sampaio mais gosta. Duas vitórias para o piloto do Stand TopCar. Tinham acabado os sabores amargos.

Depois, na final, esteve em bom nível. Prejudicado pela ausência às duas corridas de qualificação de sábado, Sampaio não conseguiu sair da primeira linha.

Ao apagar a luz vermelha, fez um bom arranque e ficou nos lugares cimeiros. Lutou pela vitória, até final, sempre a acreditar que seria possível. Contudo, num circuito como o de Mação, onde as ultrapassagens são difíceis, não conseguiu o seu objetivo.

Mas foi ao pódio, no segundo lugar, o que foi um mais do que merecido prémio, depois do que aconteceu no dia de sábado.

A próxima jornada pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralicross, no qual Sampaio corre na Nacional A1.6, é em Montalegre, no final deste mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.