Penafiel Racing Fest preparado para receber milhares de espetadores

0
  • Super-Enduro e Trial 4×4 Urbano com circuitos novos, Regularidade de Históricos nas freguesias do Concelho e Modalidade das Clássicas 50cc e 85cc com melhores condições para o público e para os pilotos
  • Evento vai contar com presença de pilotos de várias nacionalidades (Holanda, Espanha, Itália, Inglaterra, Bélgica)
  • Fun Zone também com novidades com desportos radicais, radiomodelismo, McDonald’s Rally Kids, entre outras actividades

28, 29 e 30 de Junho é a data confirmada para mais um Penafiel Racing Fest, o festival mais diversificado da Europa, que reúne num só evento, na cidade de Penafiel e freguesias, várias modalidades do desporto motorizado, com provas de Rali, Superenduro Urbano, Trial Urbano 4×4, Rali de Regularidade Históricos, Drag Race, e uma Corrida Popular de Motos 50cc. O evento vai contar com presença de pilotos de várias nacionalidades (previstos: Holanda, Espanha, Itália, Inglaterra, Bélgica).

Já apelidado de “capital” dos motores, o concelho de Penafiel vai receber durante esse fim-de-semana milhares de espectadores nas 5 provas motorizadas preparadas com máximo rigor, numa organização conjunta da Câmara Municipal de Penafiel e da CDDC-Cooperativa para o Desenvolvimento Desportivo e Cultural, contando ainda com a parceria de vários clubes e instituições do Concelho.

Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, “Esta não é uma prova mas sim um conjunto de provas desportivas de várias modalidades que tornam a iniciativa única e distinta de todas as outras, que tem tido a capacidade de atrair milhares de pessoas para as ruas da cidade, tornando-a num fenómeno também turístico. ”

Este ano, o Penafiel Racing Fest vai ter presenças especiais como é o caso do emblemático Ford Escort RS1800, a viatura onde o homenageado e Penafidelense Joaquim Santos se sagrou tetra campeão nacional, e ainda a presença da stunt driver Christine GZ, piloto oficial da Dynamics (equipa de bajas norte americana) entre outras personalidades do mundo dos desportos motorizados.

A organização do Penafiel Racing Fest continua a surpreender com a introdução de mais novidades. As zonas de espectáculo foram reforçadas com melhor sinalética, com mais zonas de estacionamento e melhores acessos. As provas de Super-Enduro e Trial 4×4 Urbano vão ter circuito novo e com arte à mistura, com Intervenção de artistas urbanos nas pistas. A Regularidade de Históricos vai passar pelas freguesias do Concelho, nos circuitos do Rally “Taça Joaquim Santos” e a Modalidade das Clássicas 50cc e 85cc vai ter melhores condições para o público e para os pilotos

Recorde-se que a prova rainha, o Rali da Taça Joaquim Santos, percorre as míticas estradas de asfalto das freguesias de Rio de Moinhos, Boelhe, Luzim e Vila Cova, Guilhufe-Irivo e Rans-Milhundos.

A segurança nas especiais continua redobrada com zonas-espetáculo que permitem ao público estar perto da emoção e longe do perigo.

Tal como na edição anterior, a organização tem ao dispor uma Fun Zone com entretenimento cultural com bandas ao vivo, dj set´s, e também com novidades com desportos radicais (parede de escalada, touro mecânico e insufláveis), radiomodelismo (provas de carros telecomandados com competição e testes abertos ao público), McDonald’s Rally Kids (corridas de carrinhos a pedais), praça de alimentação e parque de exposição de viaturas icónicas e de empresas ligadas ao setor.

Para Óscar Coelho, do Racing Fest, “Na terceira edição começamos a estabilizar todo o conceito da prova, que é inédita em Portugal e na Europa, e este ano além das diversas provas de 6 modalidades distintas, vamos apostar forte na vertente de entretenimento na Fun Zone e não só, criando espaços e momentos de diversão para todos. Teremos bandas e dj´s com música para todos os gostos. ”

O centro nevrálgico do Penafiel Racing Fest situa-se no Campo da Feira de Penafiel e na Assembleia Penafidelense. Durante os três dias as provas vão ser realizadas maioritariamente no centro da cidade (Avenida Sacadura Cabral e Campo da Feira), zona circundante do Jardim do Sameiro, Praça da Escritaria, Variante do Cavalum e nas Freguesias de Guilhufe, Urrô, Irivo, Rans, Duas Igrejas, Rio de Moinhos, Boelhe, Luzim e Vila Cova.

O evento vai ter em prova os melhores pilotos e praticantes das várias modalidades do desporto motorizado, que serão cabeças de cartaz no vasto e ambicioso programa do evento que, para além do Rali da Taça Joaquim Santos, incluiu o Superenduro Urbano, o Trial Urbano 4×4, o Rali de Regularidade Históricos, que serão disputados no coração da urbe penafidelense, o Drag Race, na variante do Cavalum e a Corrida Popular de Motos 50cc, no mítico circuito do Sameiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.