Vitória imperial de Lewis Hamilton em França

0

A caminhada de Lewis Hamilton em direcção a mais um título mundial continuou este Domingo, com o atual campeão mundial a conquistou a sua quarta vitória consecutiva, sexto triunfo em oito corridas, no Mundial de 2019, depois de comandar o Grande Prémio de França de 2019 de início ao fim.

O piloto da Mercedes liderou o ritmo ao longo do fim-de-semana, culminando com uma brilhante pole position no sábado, que ele converteu numa vitória com facilidade na tarde de domingo no escaldante Circuito de Paul Ricard, cruzando a linha de meta com 18 segundos de vantagem para o seu companheiro de equipa, Valtteri Bottas. Com 200 pontos, Hamilton amplia a sua vantagem na liderança do campeonato, detendo agora uma diferença de 36 pontos para Bottas.

Foi a oitava vitória consecutiva da Mercedes em 2019 e a sua sexta dobradinha, mantendo um registo de invencibilidade nesta época.

Charles Leclerc (Ferrari) completou o pódio depois de uma corrida solitária em terceiro – embora tenha ainda pressionado Valtteri Bottas nas últimas duas voltas, depois de se beneficiar de um “Virtual Safety Car” que colocou o piloto da Mercedes ao alcance do jovem piloto da Ferrari.

Max Verstappen (Red Bull) terminou onde começou, em quarto, com o companheiro de equipa de Leclerc, Sebastian Vettel, a só conseguir recuperar duas posições em relação ao sétimo lugar em partiu, para cruzar a linha de meta na quinta posição, mas a garantir a volta mais rápida e o ponto de bónus que esta atribui.

Numa excelente corrida para a Mclaren, Carlos Sainz terminou em sexto lugar. O seu companheiro de equipa na equipa britânica, Lando Norris, estava em sétimo, mas problemas no sistema hidráulico fizeram com que ele caísse algumas posições na última volta para terminar em décimo, sendo ultrapassado por Daniel Ricciardo (Renault), Kimi Raikkonen (Alfa Romeo) e Nico Hulkenberg (Renault).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.