Jorge Rodrigues no pódio em Itália

0

A passagem de Jorge Rodrigues pelo Campeonato Italiano de GT na categoria Sprint, deu uma presença no pódio na primeira corrida do programa nesta segunda jornada do ano.

O piloto de Braga, que nesta prova fez equipa com o italiano Alberto Cerqui, aos comandos do Maserati Gran Turismo MC GT4, não teve tanta sorte na segunda corrida, onde foi forçado a abandonar após um toque.

Desta vez no traçado do Autódromo Enzo e Dino Ferrari em Imola, as coisas começaram bem: “Conseguimos ser os mais rápidos na primeira sessão de treinos cronometrados, mas na segunda as coisas já foram diferentes”, começou por explicar o piloto, prosseguindo: “Na segunda sessão, as coisas estavam a correr bem, mas caiu uma chuva forte, depois secou e ainda troquei os pneus para seco, mas já não deu tempo e fiz um pião”, disse Jorge Rodrigues, que não conseguiu melhor que o oitavo lugar.

Na primeira corrida de 50 minutos, começou muito bem: “Estávamos em primeiro lugar, mas aquando da troca de pilotos perdemos alguém tempo. Ainda fomos atrás do prejuízo, mas não conseguimos melhor que o terceiro lugar, apesar de todos os esforços”.

Novamente na equipa V-Action, as coisas estavam mais complicadas para a segunda corrida, pois partiram em oitavo lugar: “Ainda chegámos a quarto lugar, mas tive um furo. Foi na altura de troca de pilotos, só que não dá para tocar no carro nesta altura. Ainda perdemos mais tempo para trocar o pneu”.

Na tentativa de recuperação, e na parte final do pelotão: “O meu colega de equipa envolveu-se em disputas e teve um toque que obrigou a desistir, pondo fim à nossa participação”, concluiu o piloto da capital do Minho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.