Félix da Costa aposta forte em jornada decisiva da Fórmula E

0

A Fórmula E regressa este fim-de-semana ao ativo para a 11ª ronda da temporada 2018/2019, com o circuito citadino de Berna, na Suíça, palco desta importante prova e com António Félix da Costa apostado em recuperar pontos face ao líder do campeonato de forma a levar a luta do titulo até Nova Iorque.

Numa altura em que a luta do campeonato parece estar reduzida a cinco pilotos, que se encontram separados por 21 pontos, AFC sabe que terá de entrar agressivo em pista de forma a superar os seus rivais nesta luta: “Tenho estado sempre no grupo 1 da qualificação e isso tem obviamente prejudicado a minha posição de largada nas corridas, ainda assim temos recuperado muito nas corridas e feitos boas provas. Este fim-de-semana trata-se de um circuito novo para as equipas e todos os pilotos que estão na luta do titulo estarão no grupo 1 portanto será fundamental batê-los na qualificação e depois na corrida adotar uma estratégia agressiva para conseguirmos recuperar bons pontos face ao Vergne, Lotterer e Di Grassi. Quero definitivamente levar esta luta pelo titulo para Nova Iorque e serei mais agressivo que o costume nas lutas em pista”, analisou o piloto oficial da BMW, que é atualmente 4º classificado no campeonato. Recorde-se que disputadas que estão as primeiras dez provas da temporada, Vergne lidera o campeonato com 102 pontos, com Lucas di Grassi na 2ª posição da tabela com 96 pontos e Andre Lotterer 3º com 86. O Português é 4º com 82 e Frijns fecha o top 5 com 81, estando portanto tudo em aberto neste duelo de titãs, tendo em conta que estão três provas em disputa, portanto 75 pontos em jogo, a juntar aos pontos da pole position e da volta mais rápida.

Em relação ao circuito de Berna, trata-se de uma estreia no calendário da Fórmula E, num traçado com 2.750km de perímetro, com um total de quatorze curvas, oito delas para a esquerda e seis para a direita. Para as equipas é obviamente uma novidade, mas pelo mapa da pista e pelas indicações retiradas em simulador, é de acreditar que é um traçado difícil de ultrapassar, sendo portanto a posição de largada de extrema importância. 

O programa do fim-de-semana tem lugar como habitualmente no dia de Sábado, com duas sessões de treinos livres, seguidas da importantíssima sessão de qualificação, que determinará a grelha de partida. A corrida tem lugar da parte da tarde, com duração de 45 minutos acrescidas de uma volta e terá inicio pelas 17:00 ( hora Portuguesa), com transmissão em direto no Eurosport. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.