Tiago Monteiro na quinta jornada do WTCR 2019 em Nordschleife

0

Tiago Monteiro já está de partida para aquele que será o fim-de-semana mais trabalhoso da época desportiva. Para além de alinhar na quinta jornada do FIA WTCR by Oscaro em Nordschleife, o piloto português disputará também em simultâneo as 24h ADAC de Nordschleife. Esta decisão do piloto da Honda vai permitir estar mais tempo em pista com carros idênticos e adaptar-se o melhor possível a um circuito tão exigente como o alemão.

 O objectivo de Tiago Monteiro passa por conseguir melhorar os seus resultados no WTCR depois de as últimas jornadas não espelharem todo o trabalho feito: “Vai ser um fim-de-semana muito exigente mas que tem um propósito muito bem definido. Sabemos que quanto mais confiantes estivermos com a pista e com o carro mais fácil será chegar ao sucesso. E o ‘inferno verde’ é um circuito tão complicado que exige tempo de pista. Apesar de fazer as duas provas com carros idênticos, o Honda Civic Type R TCR, os pneus não serão os mesmos e será quase como estar ao volante de máquinas diferentes. No entanto, o tempo de pista irá certamente ajudar à evolução que nos irá permitir evoluir. Assim, espero. Todos na equipa estão muito motivados e confiantes”, disse o piloto do carro com o #18.

 No que ao FIA WTCR by Oscaro diz respeito, o programa do fim-de-semana arranca já amanhã  e poderá ser acompanhado no Eurosport a partir das 18.30h com a qualificação 2. Na sexta a transmissão corrida 1 terá lugar às 16.15h. No sábado a corrida 2 e 3 podem ser acompanhadas a partir das 9.45h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.