Bridgestone lança uma nova tecnologia de pneus

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• O Enliten consegue uma resistência ao rolamento mais baixa dos pneus até 20%, o que reduz o consumo de combustível e as emissões de CO2.

• A tecnologia permite uma redução do peso do pneu em 10% sem afetar a vida útil.

• Melhora, além disso, a manobrabilidade e estabilidade do veículo para aumentar o prazer de dirigir.

A Bridgestone anunciou o lançamento do Enliten, uma nova tecnologia de pneus leves. Esta inovação vem trazer uma redução incomparável de material e um excelente desempenho em termos de resistência ao rolamento, o que contribui para a redução das emissões de CO2 do veículo e proporciona, por sua vez, a mesma vida útil de um pneu padrão de equipamento original. Tudo isto traz benefícios para os fabricantes de automóveis, motoristas e para o meio ambiente, já que os pneus com a tecnologia Enliten incorporada também melhoram a manobrabilidade e a estabilidade do veículo para aumentar o gosto por conduzir.

Mais sustentável, mais eficiente

Atualmente existem duas grandes tendências globais que exercem grande pressão no setor ambiental e automóvel: os recursos cada vez mais escassos e as mudanças climáticas. Os legisladores europeus reagiram ao estabelecer metas cada vez mais rigorosas para os fabricantes de equipamentos originais (OEMs), a fim de reduzir o CO2 emitido pelos seus veículos.

Enliten é a mais recente inovação da Bridgestone em termos de soluções para atingir esse objetivo, graças aos seus pneus de equipamento original. A tecnologia reduz a resistência ao rolamento, em média, em 20%, em comparação com um pneu de verão premium padrão para automóveis de passageiros. Isto permite que os pneus com a tecnologia Enliten incorporada incentivem um menor consumo de combustível e as emissões de CO2 nos veículos de combustão, prolongando a vida útil da bateria e a autonomia dos veículos elétricos.

A tecnologia Enliten consegue reduzir o peso dos pneus em 10%, em média, em comparação com pneus de verão premium padrão para veículos de passageiros. Isto garante não só que menos matéria-prima seja utilizada para fabricar os pneus, mas também contribui para reduzir a resistência ao rolamento. O Enliten consegue isto sem que o desgaste do pneu ou a segurança sejam afetados. A tecnologia melhora, até mesmo, a manobrabilidade e estabilidade do veículo para aumentar o gosto por conduzir.

Uma nova abordagem na conceção e fabrico de pneus

A tecnologia Enliten alcançou estes benefícios graças a uma visão inovadora do design e fabrico dos pneus. A tecnologia combina uma mistura patenteada de compostos, com melhor resistência ao desgaste e menor profundidade do desenho, um forro interno reforçado e mais fino e um novo design exclusivo de moldes.

Paolo Ferrari, CEO e Presidente da Bridgestone EMEA, afirma: “Favorecer a sustentabilidade é responsabilidade de cada pessoa e de cada empresa neste planeta. Na Bridgestone, por exemplo, tudo o que fazemos tem como objetivo contribuir para a nossa estratégia de sustentabilidade ‘Our way to serve’. Naturalmente, os nossos clientes têm as suas próprias iniciativas e, como colaboradores que somos, temos a responsabilidade de ajudar, da melhor maneira possível, a alcançar os seus objetivos. A tecnologia Enliten é um grande passo em frente no nosso caminho, através da nossa visão ambiental a longo prazo, cujo objetivo é fabricar produtos com matérias-primas totalmente renováveis ​​e sustentáveis ​​até 2050 e além”.

A Bridgestone, à luz das atuais tendências sociais, económicas e tecnológicas, está rapidamente a transformar-se de fabricante de pneus premium em líder de soluções de mobilidade. Nos últimos anos, a Bridgestone Corporation investiu cerca de 800 milhões de euros por ano (a maior quantia do setor) em Investigação & Desenvolvimento para desenvolver novas tecnologias, produtos e soluções que permitam aos clientes, Frotas e utilizadores finais tornarem-se mais sustentáveis e eficientes.

A Bridgestone irá anunciar em breve outras colaborações em que a tecnologia Enliten aplicada aos veículos do mercado europeu pode ser observada.

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