João Rebelo Martins no pódio de Jarama

0

João Rebelo Martins subiu ao pódio no seu regresso aos campeonatos de velocidade. O multifacetado piloto oliveirense, estreou-se no Production Cup, Group 1, no Jarama Classic, em Madrid, ao volante de um Datsun 1200.

O piloto que defende as cores da Eni, Vida Económica, Hotel Dighton, Fluidotronica, Loba, Quinta do Estanho e Agência Paraíso dividiu a condução carro japonês com Luís Santa-Bárbara.

Os treinos cronometrados não foram fáceis, com o piloto a alcançar o quinto posto, queixando-se da traseira muito presa e falta de motor. Santa Bárbara, melhor adaptado ao carro, conseguiu ser mais lesto e obteve a quarta melhor marca.

Na primeira corrida, foi Santa Bárbara que pilotou o Datsun. Uma corrida bastante animada, teve um vencedor incerto até ao final. Santa Bárbara cruzou a meta na quarta posição.

João Rebelo Martins, na segunda corrida do programa, queria fazer melhor que nos treinos cronometrados: uma partida fulgurante levou-o a ganhar lugares na geral e na Production Cup, alcançando a segunda posição após as primeiras voltas.

Manteve a posição até três curvas no fim onde, numa disputa mais musculada, acabou por perder a segunda posição, baixando ao lugar mais baixo do pódio.

Apesar disso, a cara de felicidade estava espelhada na cara do piloto que, após 4 anos, regressou a um circuito de velocidade. No final, emocionado dedicou “a corrida e o pódio ao Ernesto Gonçalves que, há 19 anos, foi a primeira pessoa a acreditar no meu projecto desportivo e de comunicação. Obrigado, para sempre.”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.