Rego e Maso dividem vitórias nos Mini em Jarama

0
  • Nelson Rego vence pela primeira vez
  • Segunda corrida é ganha por Guilherme del Maso
  • Sol e muito calor em Jarama no 4º Jarama Classic

No segundo dia do 4º Jarama Classic, o circuito espanhol recebeu muito público, inclusivamente de bandeiras portuguesas, para assistir a mais um dia de provas extremamente cativantes.

Na primeira corrida dos Mini, Guilherme del Maso ocupava o primeiro lugar da grelha e saía na frente de Nelson Rego, com João Cavaleiro, Manuel Ferrão e Francisco Borreguero atrás. Rapidamente se percebeu que os dois primeiros iriam lutar até ao fim pela vitória. Num arranque sem incidentes, nas primeiras voltas Nelson Rego ataca o Mini número 16 de Guilherme del Maso e toma a frente da corrida dos Mini, mas isso não demoveu del Maso de continuar à procura de recuperar o primeiro lugar, fazendo várias investidas. A luta foi levada até ao fim, mas foi mesmo Nelson Rego quem levou a melhor, arrecadando a sua primeira vitória, logo num circuito tão emblemático como Jarama e apenas com menos de meio segundo de vantagem. Mais atrás, Miguel Sales rodava tranquilo no terceiro lugar, mas Francisco Borreguero e Manuel Ferrão disputavam o quarto lugar, que acabou por ficar para Borreguero, com Ferrão a pouco mais de um segundo.

Segunda corrida com história diferente

Na segunda corrida o sol deu algumas tréguas, mas o calor continuava muito intenso, para felicidade do público, mas para mal das mecânicas.

O vencedor da primeira corrida, Nelson Rego, saía na frente, com Guilherme del Maso, João Cavaleiro e Francisco Borreguero atrás de si. O arranque mais uma vez sem problemas de maior, lança Nelson Rego e Guilherme del Maso para a frente do grupo, com João Cavaleiro à espreita.

Na terceira volta, del Maso passa para a frente e os dois voltam a disputar uma corrida extremamente interessante entre os dois. Nelson Rego recupera novamente o primeiro lugar e mostrar que o equilíbrio entre os dois está a ser uma constante nesta pista. Mas na última volta é Guilherme del Maso quem desfere o ataque final e cruza a linha de meta na frente do Mini Cooper S de Nelson Rego com uma irrisória diferença de 0.086 segundos. João Cavaleiro arrecadou o terceiro lugar e mais atrás, Manuel Ferrão acabou por ficar com o quarto lugar, seguido de Francisco Borreguero.

O Troféu Mini volta às pistas já em terreno nacional, na fantástica celebração do Estoril Classics, nos dias 12 e 13 de Outubro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.