Toyota com vitória dominante em Le Mans

0

A Toyota Gazoo Racing conquistou uma vitória dominante no Final da Temporada do FIA WEC, depois de os carros irmãos No.8 e No.7 Toyota H0BRID terminaram em primeiro e segundo lugar após as 24 Horas de Le Mans.

O resultado de hoje significa também que Sébastien Buemi, Fernando Alonso e Kazuki Nakajima conquistam o Campeonato Mundial de Pilotos de Endurance da FIA, para adicionar ao título do Campeonato das Equipas que a equipa conseguiu garantir em Spa. Além disso, Nakajima entra nos livros de história como o primeiro piloto japonês a ganhar um título do Campeonato Mundial da FIA.

Nakajima estava atrás do volante do Toyota TS050 HYBRID número 8, no final da corrida, 16.972s à frente do Toyota No. 7. Os dois correram juntos durante a maior parte da corrida de 24 horas, mas um “drama” de última hora com um furo a impedir o número 7 de vencer.

Os LM1 não-híbridos não conseguiram igualar os Toyotas, mas lutaram muito. O estreante de Le Mans, Stoffel Vandoorne, fez uma parceria com a dupla russa Vitaly Petrov e Mikhail Aleshin no carro SMP Racing No. 11, com o trio a trazer com sucesso o carro da BR Engineering BR1 – AER até á terceira posição. O carro nº 17 SMP desistiu às 18 horas após um incidente nas Curvas Porsche.

Bruno Senna cruzou a linha de meta em quarto lugar no Rebellion Racing Car, após perder tempo no início da corrida com um furo. O número 3 R13-Gibson terminou em quinto. O ByKolles Racing Team e o No. 10 DragonSpeed BR1-Gibson foram prejudicados por problemas de fiabilidade, com ambos os carros a não conseguirem terminar.

Celebração dupla para Signatech Alpine Matmut

A Signatech Alpine Matmut defendeu com sucesso o seu título LMP2 Le Mans depois de ter conquistado a vitória na sequência de uma condução impecável de Nicolas Lapierre, André Negrao e Pierre Thiriet no carro nº 36 da Ligier JSP217 – Gibson. Também marca a primeira vez que um carro LMP2 equipado com pneus Michelin vence em Le Mans desde o início do WEC.

Além disso, a equipa francesa conquistou também o cobiçado título LMP2 sobre Jackie Chan DC Racing, que terminou 15 pontos atrás da Signatech. A TDS Racing terminou a FIA WEC Super Finale na terceira posição, com a equipa francesa a consolar-se com uma posição no pódio depois da sua infelicidade no ano passado.

Ferrari e Porsche comemoram o sucesso da GTE em Le Mans

A Ferrari não poderia ter escolhido uma melhor altura ou lugar para conquistar a sua segunda vitória no LMGTE Pro da Super Temporada da FIA WEC: as 24 Horas de Le Mans, o super final de uma incrível temporada de corridas. Ao mesmo tempo, Kevin Estre e Michael Christensen da Porsche precisavam apenas de terminar em décimo lugar na categoria liderada pela fábrica para garantir o Campeonato Mundial de Pilotos do FIA World Endurance.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.