Miguel Oliveira com bom ritmo em Barcelona

0
  • O Grande Prémio da Catalunha decorre este fim-de-semana, em Barcelona – uma das etapas mais esperadas do campeonato de MotoGP pelos fãs.
  • O rookie português já afirmou estar focado em melhorar e regressar ao Top 15, com o principal objetivo de voltar a pontuar no final da corrida.

A sétima ronda da temporada de 2019 teve início hoje, com o arranque das duas primeiras sessões de treinos livres, nas quais Miguel Oliveira se classificou com o vigésimo melhor tempo em ambas as sessões, reduzindo substancialmente a distância para os primeiros classificados, em relação ao GP de Mugello.

Durante a primeira sessão de treinos livres, o piloto português rodou o seu melhor tempo no minuto 1’41.920, a 1.228 segundos de Marc Marquez, o primeiro classificado da sessão. Já na segunda sessão de treinos livres, Miguel Oliveira terminou com a sua melhor volta no minuto 1’41.311. Um dia positivo para o piloto de Almada e para a equipa da Red Bull KTM Tech3, que pretendem continuar a melhorar ainda mais a distância para os pilotos da frente.

“O treino de hoje foi positivo. A diferença para o primeiro classificado foi mais curta, mas nós precisamos e queremos mais e portanto vamos continuar a trabalhar no feeling da moto e na abordagem às curvas mais rápidas. As condições da pista estão diferentes em relação ao ano passado e isso altera também as nossas referências. Estou contente e motivado para amanhã continuar o bom trabalho.” Miguel Oliveira

As qualificações da sétima prova do campeonato decorrem amanhã, sábado, com os primeiros treinos de Miguel Oliveira a terem início previsto para as 08h55 de Portugal. As qualificações de MotoGP têm hora marcada para as 13h10.

Resultados – Treinos Combinados (FP1+ FP2)

1.  F. Quartararo (Yamaha) com 1min40.079s
2.  A. Dovizioso (Ducati) com 1min40.360s
3.  T. Nakagami (Honda) com 1min40.381s
4.  P. Espargaro (KTM) com 1min40.393s
5.  F. Bagnaia (Ducati) com 1min40.471s

20. M. Oliveira (KTM) com 1min41.331s.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.