Miguel Oliveira com bom ritmo em Barcelona
- O Grande Prémio da Catalunha decorre este fim-de-semana, em Barcelona – uma das etapas mais esperadas do campeonato de MotoGP pelos fãs.
- O rookie português já afirmou estar focado em melhorar e regressar ao Top 15, com o principal objetivo de voltar a pontuar no final da corrida.
A sétima ronda da temporada de 2019 teve início hoje, com o arranque das duas primeiras sessões de treinos livres, nas quais Miguel Oliveira se classificou com o vigésimo melhor tempo em ambas as sessões, reduzindo substancialmente a distância para os primeiros classificados, em relação ao GP de Mugello.
Durante a primeira sessão de treinos livres, o piloto português rodou o seu melhor tempo no minuto 1’41.920, a 1.228 segundos de Marc Marquez, o primeiro classificado da sessão. Já na segunda sessão de treinos livres, Miguel Oliveira terminou com a sua melhor volta no minuto 1’41.311. Um dia positivo para o piloto de Almada e para a equipa da Red Bull KTM Tech3, que pretendem continuar a melhorar ainda mais a distância para os pilotos da frente.
“O treino de hoje foi positivo. A diferença para o primeiro classificado foi mais curta, mas nós precisamos e queremos mais e portanto vamos continuar a trabalhar no feeling da moto e na abordagem às curvas mais rápidas. As condições da pista estão diferentes em relação ao ano passado e isso altera também as nossas referências. Estou contente e motivado para amanhã continuar o bom trabalho.” Miguel Oliveira
As qualificações da sétima prova do campeonato decorrem amanhã, sábado, com os primeiros treinos de Miguel Oliveira a terem início previsto para as 08h55 de Portugal. As qualificações de MotoGP têm hora marcada para as 13h10.
Resultados – Treinos Combinados (FP1+ FP2)
1. F. Quartararo (Yamaha) com 1min40.079s
2. A. Dovizioso (Ducati) com 1min40.360s
3. T. Nakagami (Honda) com 1min40.381s
4. P. Espargaro (KTM) com 1min40.393s
5. F. Bagnaia (Ducati) com 1min40.471s
…
20. M. Oliveira (KTM) com 1min41.331s.
…