Dunlop e Jota Sport celebram uma década juntas em Le Mans

0
  • Equipa Jackie Chan DC Racing, gerida pela Jota Sport, luta pelo título mundial
  • Dois triunfos nas 24 Horas de Le Mans
  • Campeões das European Le Mans Series em 2016

Nas 24 Horas de Le Mans deste ano, os dois Oreca da equipa Jackie Chan DC Racing exibirão logótipos com um desenho especial com que celebrarão uma década de vitórias com pneus Dunlop. Ideia de Sam Hignett, um dos sócios do Jota Group, empresa que gere os protótipos chineses inscritos no Campeonato do Mundo de Resistência da FIA (WEC).

Sam Hignett explica a importância da colaboração com uma equipa vencedora: “Acreditamos nas parcerias de longo prazo, e a nossa relação com a Dunlop é isso mesmo. Uma parceria genuína, em vez de uma simples relação cliente/fornecedor. Isso é importante, dado que buscamos a excelência. A equipa de engenheiros da Dunlop integrou-se totalmente na nossa equipa técnica, e isso foi decisivo para o êxito que temos tido nos últimos dez anos”.

A equipa chega às 24 Horas de Le Mans, última ronda da temporada 2018/19 do Campeonato do Mundo de Resistência, numa renhida luta pela vitória e pela conquista do campeonato. Os carros da Jackie Chan DC Racing venceram cinco de sete corridas do WEC, e a equipa conta com um sólido registo em Le Mans, com duas vitórias épicas em 2014 e 2017. A primeira delas foi como um filme de suspense, com o Jota Zytek, que recuperava dos problemas sofridos no início da corrida, a assumir a liderança na última hora de prova. Porém, é a incrível corrida de 2017 aquela que a maioria recorda.

Sam Hignett descreve essa dramática corrida: “Chegamos a Le Mans em 2017 com o objetivo de vencer em LMP2. Quase alcançamos a vitória absoluta! A nossa equipa assumiu a liderança na 20ª hora, e liderou até que um Porsche LMP1, que vinha a recuperar, conquistasse o primeiro lugar nos momentos finais da corrida. Não obstante, uma vitória na classe e um segundo e um terceiro lugares à geral será um recorde difícil de superar”.

Outro destaque na montra de troféus da Dunlop-Jota foi a vitória absoluta nas European Le Mans Series em 2016. O venerável chassi Gibson/Zytek da equipa já tinha competido durante várias temporadas antes de chegar às ELMS em 2012. Contudo, a preparação e o desenvolvimento meticulosos da Jota mantiveram o protótipo no topo durante mais seis temporadas, vencendo o título das ELMS com o sócio da Jota Simon Dolan, o expiloto de F1 Giedo van der Garde, e a atual estrela do Ford GT Harry Tincknell, a partilharem o carro.

Mike McGregor, Diretor de Testes e Apoio em Pista da Dunlop, concorda com a opinião de Sam Hignett relativamente à parceria: “Temos disfrutado de um enorme êxito juntos, resultado da cooperação, comunicação e transparência. Trabalhamos muito intensamente para entender as nossas equipas, e a Jota sempre agradeceu tudo o que lhe proporcionamos, experiência e orientação para otimizar a performance dos pneus e do carro. Ansiamos por podermos disfrutar juntos de mais uma década de sucessos”.

As 24 Horas de Le Mans têm início às 15h (hora local) de sábado, 15 de junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.