Luís Nunes expectante para a Rampa de Santa Marta

0

Atual líder isolado da categoria Turismos 2 do Campeonato de Portugal de Montanha, Luís Nunes ruma à prova em Santa Marta de Penaguião apostado em lutar pela segunda vitória consecutiva à geral nos Turismos. Piloto do concelho de Valpaços está expectante quanto à performance do Ford Fiesta ST R5+.

A vitória absoluta entre os Turismos do CPM na última Rampa Internacional da Falperra confirmou a rapidez de Luís Nunes ao volante do Ford Fiesta ST R5+. Contudo, o piloto do concelho de Valpaços foi confrontado com um problema de motor a poucos dias de fazer a sua estreia em ralis, no Rali Alto Tâmega, algo que obrigou a equipa Veloso Motorsport a enviar o motor do Fiesta ST R5+ para Inglaterra.

“O motor vai ser montado poucos dias antes da rampa e só nas primeiras subidas de treinos, no sábado, vou perceber se está tudo em condições. Se a resposta for positiva, espero voltar a lutar pela vitória à geral nos Turismos, tal como aconteceu na Falperra. A Rampa de Santa Marta tem um traçado muito característico, quase como um troço de ralis, com uma zona muito rápida no início e depois uma secção mais técnica, onde é possível fazer a diferença. Estou motivado pelo resultado na Falperra, mas primeiro preciso ver em que condições estará o carro”, afirmou Luís Nunes, que lidera a categoria Turismos 2 do CPM e está a apenas um ponto do comando da categoria Turismos.

Com uma extensão de 3,2 kms e uma inclinação média de 5,7 graus, a Rampa de Santa Marta é organizada pelo Clube Automóvel da Régua e começa no próximo sábado (dia 15), com as primeiras sessões de treinos às 14h30, estando a primeira subida de prova marcada para as 16h30. No domingo (dia 16), as subidas de treinos começam às 10h00 e as derradeiras subidas de prova estão agendadas para as 12h00 e 13h00, respetivamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.