Pedro Lamy arranca para a vigésima presença em Le Mans

0
  • Pedro Lamy preparado para a sua vigésima participação na mais importante prova de resistência do mundo

Está tudo a postos para o arranque da 87ª edição das 24 Horas de Le Mans. Pedro Lamy volta a representar Portugal na mais importante e emblemática prova de resistência do mundo. O piloto português partilhará os comandos do Aston Martin Racing #98 da categoria GTE Am com os habituais companheiros de equipa Mathias Lauda e Paul Dalla Lana.

Esta será a vigésima participação do piloto português na mítica prova de resistência, facto marcante para Pedro Lamy: “correr nas 24 Horas de Le Mans pela vigésima vez é, obviamente, um marco importante na minha carreira. A minha primeira participação foi em 1997 e já tive todo o tipo de experiências nesta corrida, umas boas e outras nem tanto. Destaco, naturalmente, a vitória na categoria GTE Am em 2012 e as duas vezes que fiquei em segundo lugar da geral, em 2007 e em 2011. Apesar de todas estas participações, venho sempre para Le Mans com a mesma motivação e vontade de vencer.”

A prova 24 Horas de Le Mans será a última da Super Season FIA WEC, que teve início em 2018. Pedro Lamy e os companheiros de equipa tudo farão para conseguir a melhor classificação possível, como explicou o piloto português: “Sabemos que não temos o carro mais competitivo da categoria. Mas também sabemos que nas 24 horas de prova tudo pode acontecer e, mais importante do que ser rápido, é preciso manter um ritmo constante até ao final. Por isso, o nosso principal objetivo é acabar a corrida sem sofrer incidentes.”

A 87ª edição das 24 Horas de Le Mans teve início hoje, quarta-feira, com duas sessões de treinos livres. Amanhã, quinta-feira, será a vez das duas sessões de qualificação.

No sábado, a corrida terá início às 15 horas de França (menos 1 hora em Portugal) e poderá ser acompanhada na íntegra no canal televisivo Eurosport e através da App 24H LeMans.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.